Rádio Najuá

Independente, Taquari, C.A.Reboucense e Mallet garantem vaga na semifinal

10/10/16 - 01h32 - Atualizado em 10/10/16 - 01h32

Rodrigo Zub

PUBLICIDADE
Duas equipes de Rio Azul, uma de Rebouças e uma de Mallet seguem na disputa pelo título do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Independente, Real Center/Café Com Pimenta/Taquari, Clube Atlético Reboucense e Mallet Esporte Clube garantiram a classificação para a fase semifinal da competição.

As partidas de volta das quartas de final foram realizadas neste domingo, 9. No estádio Municipal Orestes Pallú, Independente e Juventude fizeram o clássico rio-azulense da rodada. Precisando vencer por qualquer placar para levar a disputa para os pênaltis, o Juventude teve a chance de abrir o placar no começo da partida. O árbitro Romildo Kanarski marcou pênalti do goleiro Amilton em cima do meio-campista Daniel. Na cobrança, os dois atletas voltaram a se encontrar. Melhor para Amilton, que defendeu o chute de Daniel.

Pouco depois, dois jogadores foram expulsos. Após um desentendimento, Geraldo Paraguaio (Independente) acertou uma cabeçada em Guavirova (Juventude). Os dois atletas foram expulsos e deixaram suas equipes com um a menos.

O Independente conseguiu ampliar a vantagem ao sair na frente do marcador no primeiro tempo. Chacal chutou de fora da área e contou com o desvio de Jackson para vencer o goleiro Dinho, que ainda tentou tirar a bola para escanteio, mas não conseguiu evitar o gol.

No segundo tempo, o Independente perdeu mais dois jogadores expulsos (Chacal e Rene). O Juventude conseguiu empatar com Daniel. Porém, o empate por 1 a 1 garantiu o Independente na próxima fase.

Taquari x Relicon

Na semifinal, o Independente faz mais um clássico contra um time do mesmo município, Taquari. O atual campeão do Amador goleou o Relicon por 6 a 1, no jogo de volta disputado no estádio Manoel de Andrade, na localidade de Taquari dos Ribeiros, em Rio Azul. Lucas (2), Neguinho (2), Pitiuka e Márcio marcaram os gols da vitória dos rio-azulenses. Tigrinho descontou para os iratienses, que já haviam perdido o confronto de ida por 2 a 0.

C.A.Reboucense x Fernandes Pinheiro

A partida entre Clube Atlético Reboucense e Fernandes Pinheiro teve apenas 20 minutos no Municipal Júlio Afonso Lopes, em Rebouças. Após vencer o jogo de ida por 5 a 2, o time reboucense aplicou mais uma goleada. Bleck, Jeferson (2) e Anderson fizeram os gols do triunfo por 4 a 0. A equipe visitante começou a partida com apenas oito atletas. Durante o primeiro tempo mais dois jogadores deixaram o jogo. Com isso, o árbitro Joel Ferreira Martins encerrou a partida.

SENE x Mallet

No estádio Municipal Claudinor Machado, as equipes da Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE) e do Mallet Esporte Clube fizeram o clássico malletense. Com um gol de Gilmar, o Mallet derrotou o rival por 1 a 0 e garantiu vaga na semifinal. Na primeira partida, o Mallet já havia vencido por 1 a 0.

Jogos da semifinal

A primeira partida da semifinal do Campeonato Amador será realizada no próximo domingo, 16. O Mallet Esporte Clube recebe o Clube Atlético Reboucense no estádio Claudinor Machado, em Mallet. Já o Independente enfrenta o Taquari no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul. Os dois confrontos têm início previsto para as 16 h.

Artilheiros

Bleck (Clube Atlético Reboucense) é o artilheiro da competição com 12 gols, seguido de Lucas e Pitiuka (Taquari) que marcaram nove vezes.

Atual campeão do Amador, Taquari enfrenta o Independente na semifinal