Rádio Najuá

Taquari quebra invencibilidade e abre vantagem sobre C.A.Reboucense

30/10/16 - 22h14 - Atualizado em 30/10/16 - 22h14

Rodrigo Zub

Ficha Técnica:
1ª partida da final do Campeonato Amador
Taquari 2x0 Clube Atlético Reboucense

Data: 30/10/2016
Local: Estádio Manoel de Andrade, em Taquari dos Ribeiros, Rio Azul
Árbitro: Amadeu José Ferreira
Assistentes: Nykolas Ronaldo Surek e Júnior Andrade
Representante: Hamilton Adão Gerva
Gols: Romário aos 24 e Crentinho aos 43 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Marquinhos e Marcos Gonçalves (Taquari); Foguinho e Bleck (C.A.Reboucense)

Taquari: Gilsinho, Marcos Gonçalves, Marcelo, João Célio e Reginaldo (Marquinhos); Juninho (Rodrigo), Edimar, Crentinho (Fabinho) e Neguinho; Pitiuka (Lucas) e Romário. Técnico: Mille.

C.A.Reboucense: Nei, Cunha, Felipe, Eder e Foguinho; Cláudio, Anderson (Binho), Jeferson (Jeferson Clazer) e Silvinho (Bruno); Edicezar (Gilmar) (Robson) e Bleck. Técnico: Charles.

Imbatível em casa, o Real Center/Café Com Pimenta/Taquari venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Amador contra o Clube Atlético Reboucense. Invicto e com a melhor campanha da competição até a decisão, o time visitante não foi páreo para os rio-azulenses, que mais uma vez fizeram valer o mando de campo. Romário e Crentinho marcaram os gols do jogo realizado no estádio Manoel de Andrade, na tarde deste domingo, 30.

Confira o primeiro gol do Taquari no vídeo publicado no fim deste texto

Com o resultado, o Taquari precisa apenas de um empate no jogo de volta da final para conquistar o bicampeonato da competição. Já os reboucenses necessitam de uma vitória por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis. Conforme o regulamento da Liga Iratiense de Futebol, o saldo de gols não é critério de desempate na competição.

O duelo decisivo entre Clube Atlético Reboucense e Taquari acontece no próximo domingo, 6, às 16 h, no estádio Municipal Júlio Afonso Lopes, em Rebouças. A decisão do Campeonato Amador terá transmissão da Rádio Najuá AM 990.

Clique aqui e confira as fotos da partida

Time com o melhor aproveitamento jogando em casa na competição, o Taquari conseguiu a sétima vitória em sete jogos realizados no estádio Manoel de Andrade. Dois gols no primeiro tempo selaram o triunfo do time comandado por Mille. Aos 24 minutos, Romário foi derrubado na área. O atacante do Taquari bateu rasteiro e venceu o goleiro Nei, que pulou em direção a bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

O segundo gol dos donos da casa foi marcado por Crentinho, em bela finalização de fora da área, aos 43 minutos.

Na etapa complementar, o Clube Atlético Reboucense levou perigo em alguns lances, mas não conseguiu reverter o resultado.

Os artilheiros do Campeonato Amador passaram em branco na primeira partida da decisão. Com isso, Bleck (Clube Atlético Reboucense) permanece na artilharia com 16 gols marcados. Lucas (Taquari), que entrou somente no segundo tempo do jogo deste domingo, 30, aparece com 13 gols. Pitiuka (Taquari) balançou as redes nove vezes.

Confira as imagens da partida

C.A. Reboucense
Taquari

Taquari venceu a partida de ida da final por 2 a 0
Partida foi disputada na localidade de Taquari dos Ribeiros, interior de Rio Azul

Taquari venceu todos os jogos que fez em casa no Campeonato Amador
Jogador do C.A. Reboucense se preparando para cobrar lateral

Roni Surek (ex-presidente da Liga Iratiense de Futebol) ao lado do filho Nykolas Surek, Amadeu Ferreira, Junior Andrade e Hamilton Adu00e3o Gerva (arbitragem da partida)

Confira como foi o primeiro gol do Taquari

Vídeo: Clodoaldo Joarez Meier