Rádio Najuá

Juventus F.C., de Engenheiro Gutierrez, comemora 50 anos de fundação

26/03/18 - 23h52 - Atualizado em 26/03/18 - 23h52

Da Redação 

O Juventus Futebol Clube, do bairro Engenheiro Gutierrez, em Irati, comemorou seus 50 anos de fundação, no último sábado (24), com dois amistosos: Juventus F.C. x Amigos de Curitiba e Sociedade Esportiva Mocidade (Curitiba) x Emboque Master (São Mateus do Sul).

Durante a noite, as equipes que participaram dos amistosos e convidados se confraternizaram num jantar no pavilhão da Capela Cristo Rei que foi servido como parte das comemorações pelo Jubileu de Ouro. Depois da homenagem, personalidades que contribuíram com história do clube foram homenageadas, entre elas, o fundador da Rádio Najuá, Nagib Harmuche e o locutor João Maria Rodrigues, hoje integrante da equipe de Esportes da Najuá. O jantar teve a participação do presidente da Câmara, Hélio de Mello, e do vereador Marcelinho Rodrigues, que reside em Engenheiro Gutierrez. 

João Maria Rodrigues foi o primeiro radialista a narrar uma partida do Juventus no Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Nagib e João Maria eram relações públicas da equipe na Diretoria do Juventus em 1983.

Confira as fotos do jantar na lente de Júlio César Luginieski (Julinho)

História do clube

Fundado no dia 16 de março de 1968, o Juventus se originou de um time de futebol que se formou no bairro de Engenheiro Gutierrez, a cerca de 8km da sede do município de Irati. Na época, a equipe ainda se chamava CBS, sigla que identificava a empresa de manutenção da rede ferroviária que se instalou ali nos anos 1960.

O time era formado, inicialmente, de pessoas oriundas de outras localidades e de moradores de Engenheiro Gutierrez. Na metade da década de 1960, o CBS se desfez e gerou a equipe Caramuru, que também não durou muito tempo.

Dessa base de atletas surgiu o Juventus, que desenvolveu suas atividades de modo informal até 1968, quando, por necessidade de registro junto à Liga, oficializou sua fundação. Durante as cinco décadas seguintes, mesmo com dificuldades, o clube nunca parou e teve uma história protagonizada por uma série de desportistas, moradores de Engenheiro Gutierrez ou não.

Campeão Varzeano em 2010

O Juventus F.C. se orgulha de possuir uma história que poucos clubes amadores conseguiram e festeja meio século de existência com a certeza de que ajudou a escrever a história do esporte amador de Irati. Uma das páginas mais marcantes dessa história foi registrada em 2010, quando o Juventus foi campeão do Campeonato Varzeano de Futebol, ao derrotar o Guarani do Riozinho, por 2 a 0, no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.

Imagem de jogo realizado no campo do Juventus em 2011

Integrantes da primeira diretoria do Juventus

Juventus foi campeão Varzeano em 2010

Lista de diretores do Juventus desde a fundação do clube em 1968