Rádio Najuá

Chuva de granizo causa estragos em Teixeira Soares

19/05/18 - 09h53 - Atualizado em 19/05/18 - 09h53

Da redação, com informações do jornal Diário dos Campos

Fotos: Henrique Mello e Divulgação WhatsApp


Uma forte chuva de granizo atingiu o município de Teixeira Soares na noite desta sexta-feira, 18. De acordo com a Defesa Civil, as equipes da Prefeitura Municipal estão passando pelos bairros para contabilizar os prejuízos.

Conforme informações do Jornal Diário dos Campos, o temporal começou por volta das 22 h e atingiu principalmente a região central e os bairros Blumenau, Vila Nova e Cohapar. Há também informações sobre prejuízos nas localidades de Guabiroba e Guaraúna. 

O Corpo de Bombeiros de Irati e a Defesa Civil de Teixeira Soares iniciaram a distribuição de lonas ainda na noite de sexta-feira, 18, durante a tempestade.  

PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado, 19, equipes da Prefeitura de Teixeira Soares e da Defesa Civil do município percorreram os bairros e as comunidades do interior para contabilizar os prejuízos. Segundo o secretário de Cultura, Henrique Mello, centenas de casas ficaram destruídas. “A situação é emergencial, nós estamos recebendo as famílias que tiveram suas casas danificadas, estamos fornecendo as lonas para que eles possam se livrar das chuvas neste primeiro momento, porque ainda há um pouco de chuva no município. Estamos providenciando junto à Defesa Civil a questão das coberturas, das telhas”, frisou. 

Além dos prejuízos que atingiram várias residências, muitas pessoas perderam colchões, cobertores e roupas, atingidos pelas chuvas. Nas próximas horas, a Ação Social de Teixeira Soares deve iniciar uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias atingidas. Devido à quantidade de pessoas que estão procurando atendimento, ainda não foi feito levantamento do número exato de residências atingidas pelo temporal. 

Informações preliminares repassadas pela prefeitura dão conta de que uma pessoa teria fraturado o braço ao sofrer uma queda por conta do granizo. Neste primeiro momento, o município está fazendo apenas a doação das lonas para cobertura das residências. “As telhas já estão sendo providenciadas junto à Defesa Civil, e assim que tivermos o número de casas atingidas, nós estaremos informando quando vamos entregar as telhas”, afirmou Henrique.

PUBLICIDADE

O Ginásio de Esportes Romeu Neves, de Teixeira Soares, será disponibilizado para receber as doações de colchões, roupas e móveis para as famílias atingidas. Interessados em fazer as doações e quem precisa de telhas e lonas devem procurar a equipe da Prefeitura no ginásio, localizado na Rua João Ribeiro dos Reis, sem número.