Rádio Najuá

Irati vence Londrina com gol faltando 1 segundo para o fim do jogo

29/10/18 - 18h53 - Atualizado em 29/10/18 - 18h53

Rodrigo Zub, com fotos de Osmair Turko


Em jogo eletrizante decidido no último segundo, o Decorvis/Wisa/Irati Futsal venceu Londrina, por 6 a 5, na noite de sábado, 27, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, pela última rodada da segunda fase da Série Ouro de Futsal Feminino.

O time iratiense chegou a abrir 4 a 0 no 1º tempo com gols de Jéssica, Juzinha, Dari e Chaiane. Porém, Londrina empatou no 2º tempo com gols de Bruna, Juliana (2) e Milena. Pelé fez 5 a 4 para as donas da casa. Londrina empatou novamente faltando 12 segundos com gol de Letícia. No entanto, Dari faltando um segundo para acabar o jogo definiu o placar de 6 a 5.

Com a vitória, Irati ficou em 5º lugar da classificação geral após o final da segunda fase com 16 pontos e pega Colombo, que teve a mesma pontuação, mas levou vantagem no saldo de gols. O primeiro jogo das quartas de final será no ginásio Batatão, em Irati, no sábado, 3, às 20 h. Já a partida de volta acontece no domingo, 11, às 17 h, no ginásio Leandro Alberti, em Colombo.

Empolgada com o gol que garantiu o triunfo, Dari disse que o time não deixou de acreditar na vitória mesmo sofrendo o gol de empate já no fim da partida. “A gente precisava muito dessa vitória. Acho que as meninas não desistiram em nenhum momento. Um segundo é muito válido não podemos desistir nem um segundo. Eu falhei aqui no gol e falei que ia conseguir fazer e fiz o gol”.

Confira o gol da vitória de Irati na narração de Ademar Bettes e reportagem de Paulo Henrique Sava.

Após o jogo, a reportagem da Najuá conversou com os dois treinadores. José Aguinaldo dos Santos falou sobre os erros cometidos por sua equipe que precisam ser corrigidos na próxima fase e salientou a qualidade do elenco.

“A correção é posicionamento mesmo. Hora a oposto descendendo um pouco mais para fechar o meio. As bolas paradas do adversário têm que dar um passo à frente para que fique mais próximo da marcação não dá espaço, tira esse espaço e o restante elas sabem fazer. Jogar, fazer os gols, isso teve um crescimento muito grande nos últimos jogos. Agora só ajustar e claro convocar a torcida para ver porque é um grande espetáculo, um bom jogo, a intensidade é fenomenal, é bom ver um espetáculo como esse. Então que o público venha assistir, prestigiar, que daqui para frente é só jogo decisivo”, afirma Aguinaldo.

A treinadora de Londrina, Vanda Sanches, lamentou a desatenção do seu time nos últimos segundos do jogo, o que permitiu o gol da vitória do Decorvis/Wisa/Irati Futsal. “Faltando dois segundos, você levar um gol isso não existe, ou melhor, existe porque aconteceu. Foi falta de atenção da minha marcadora de bico a que estava na frente, ela tinha que ter grudado na ‘Mato Grosso’ porque ela bate bem na bola. Ela afastou da marcação e a bola entrou ali. Não poderia ter entrado”.

Vanda analisa que Londrina não conseguiu manter uma sequência de bons resultados na Série Ouro de Futsal Feminino. “Tivemos muita instabilidade tanto é que fomos vice-campeões dos Jogos Abertos ganhamos de Ponta Grossa, fizemos grande jogo contra Telêmaco perdemos de 3 a 1, mas tivemos muita chance até de vencer o jogo. Empatamos recentemente com Cianorte [na Série Ouro]. Nossa equipe é boa, mas alterna altos e baixos. Então, nós perdemos alguns pontos no campeonato que não poderia ter perdido. Hoje aqui o fator casa influenciou bastante. Tanto é que Irati abriu 4 a 0. Quando elas se tocaram que estavam numa quadra diferente, elas entraram no jogo. O que dá para corrigir é mais atenção na marcação”, analisa a treinadora de Londrina.

Já a goleira Thaís ressalta que o time visitante demorou a se adaptar com as dimensões reduzidas do ginásio Batatão. Mesmo assim, ela reforça que sua equipe teve superação para buscar o resultado após começar perdendo por 4 a 0, mas lamenta o gol sofrido no fim da partida que definiu o triunfo das iratienses. “Estamos acostumadas a quadras grandes e isso atrapalhou muito. Só que a gente se encontrou no jogo em nenhum momento achou que ia perder tipo a gente buscou o resultado. Finalzinho tomamos o gol eu to meio lesionada tentei jogar, mas isso atrapalhou bastante. Agora é ir para o mata-mata e ir para frente. Agora é outro campeonato”.

Ficha Técnica

Série Ouro de Futsal Feminino

Sábado (27/10)

Local: Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão)

Última rodada da 2ª fase

Decorvis/Wisa/Irati Futsal 6x5 Londrina

Cartões amarelos: Pelé (Decorvis/Wisa/Irati Futsal) e Bruna (Londrina)

Árbitro 1: Ana Carolina Mazetti Carbonar

Árbitro 2: Elton Dione Harot Rodrigues

Anotadora: Isis Azevedo

Cronometrista: Bruno de Lara

Gols:

1º tempo

Jéssica 1 minuto e 23 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 1x0 Londrina)

Juzinha aos 8 minutos e 25 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 2x0 Londrina)

Dari aos 10 minutos e 56 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 3x0 Londrina)

Chaiane aos 17 minutos e 56 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 4x0 Londrina)

2º tempo

Bruna aos 4 minutos e 50 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 4x1 Londrina)

Juliana aos 7 minutos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 4x2 Londrina)

Milena 8 minutos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 4x3 Londrina)

Juliana aos 8 minutos e 31 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 4x4 Londrina)

Pelé aos 12 minutos e 58 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 5x4 Londrina)

Letícia aos 19 minutos e 48 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 5x5 Londrina)

Dari aos 19 minutos e 59 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 6x5 Londrina)

Decorvis/Wisa/Irati Futsal

Iniciaram a partida: Carol, Jéssica, Flaviane, Jaque e Pelé. Entraram ao longo do jogo: Erika (goleira), Pérola, Chaiane, Dari e Juzinha. Técnico: Aguinaldo

Londrina

Iniciaram a partida: Mylena, Bruna, Glória, Letícia e Juliana. Entraram ao longo do jogo: Thais (goleira), Jéssica, Kauana, Mayra e Amanda. Técnica: Vanda Sanches.