Rádio Najuá

Prudentópolis conquista títulos da Copa Amcespar de Futsal

08/12/18 - 10h16 - Atualizado em 08/12/18 - 10h16

Paulo Henrique Sava

Prudentópolis conquistou os títulos da Copa Amcespar de Futsal Masculino e Feminino na noite desta sexta-feira, 07, no Ginásio Romeu Neves, em Teixeira Soares

Dois jogos eletrizantes marcaram a decisão da Copa Amcespar de Futsal na noite de sexta-feira, 7, no Ginásio de Esportes Romeu Neves, em Teixeira Soares. Na primeira partida da noite, as meninas de Prudentópolis golearam Rebouças pelo placar de 6 a 1. O resultado garantiu o título para Prudentópolis, pois no jogo de ida as duas equipes haviam empatado em 1 a 1.

O destaque ficou para a goleira de Prudentópolis, Tânia, que foi a goleira menos vazada da competição.

A equipe de Prudentópolis contou com as seguintes atletas: Tânia, Adriana, Bia, Emily, Soraia, Andressa Santana, Andressa, Dani, Maria, Carol, Eliane e Mari. Técnico: Leduan Bueno da Silva. Já o técnico Ricardo Hirt teve à disposição: Sandra, Kauana, Aline, Amanda Langaro, Viviane, Amanda Canetti, Carol e Roberta. Técnico: Ricardo Hirt

PUBLICIDADE

Na decisão do masculino, em um jogo equilibrado, Prudentópolis se sagrou campeão após empatar com Teixeira Soares por 4 a 4. No primeiro tempo, Tauã abriu o placar para o time visitante logo aos 30 segundos. O jogo seguiu com muitas faltas até os 7 minutos, quando Mateus aproveitou uma saída errada da defesa de Teixeira Soares e ampliou o placar.

Porém, o time da casa reagiu. Aos 12 minutos, Cleiton descontou para o time de Teixeira Soares. Na segunda etapa, Bê empatou o jogo, fazendo 2 a 2. Na sequência, aos 14 minutos, Cleiton virou o jogo em um belo chute quase do meio da quadra, fazendo 3 a 2 para a equipe da casa.

No entanto, os visitantes aproveitaram dois contra-ataques e marcaram duas vezes. Mateus, aos 16 minutos, empatou novamente, e depois Dú, aos 18, virou o placar para os prudentopolitanos, fazendo 4 a 3, após uma saída de bola errada do goleiro de Teixeira Soares. No final da partida, aos 19 minutos e 35 segundos, Dudu empatou o jogo e fechou o placar em 4 a 4. Com o resultado, Prudentópolis garantiu o título, pois venceu a primeira partida por 7 a 3. Teixeira Soares precisava vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Esta é a terceira final seguida de Teixeira Soares, que conquistou o título no ano passado. O professor Euclides Ribeiro Neto, o “Cride”, que comandou a equipe na noite de ontem, 7, ressaltou que a Copa Amcespar valoriza o trabalho de base do futsal da região, pois são utilizados atletas com idade até 20 anos no masculino. “É importante ter esta competição porque normalmente a gente trabalha até a juventude no sub-17 e fica um espaço vago até o atleta estar jogando nos campeonatos adultos, que tem mil campeonatos. Foi muito válido, o jogo foi excelente, tivemos mais posse de bola, mas tivemos algumas falhas. Valeu a amizade com o pessoal de Prudentópolis, parabéns para a equipe deles, e segue o barco ano que vem”, comentou.

O técnico Leduan Bueno da Silva comandou as duas equipes de Prudentópolis. Ele destaca que boa parte dos jogadores que atuaram na Copa Amcespar poderão ser utilizados no time que disputará a Série Bronze do Paranaense em 2019. Além disso, há também um projeto para participação de Prudentópolis no futsal adulto feminino. “Não sei se vamos chegar a disputar o Paranaense, mas vamos sediar os Jogos Abertos. Não dá para parar de treinar para chegarmos bem lá”, frisou.

PUBLICIDADE

Premiação da Copa Amcespar

Após o jogo, foi realizada a cerimônia de premiação das duas categorias. No feminino, a artilheira foi Kauana, de Rebouças, que marcou 24 gols. A goleira menos vazada foi Tânia, de Prudentópolis, com seis gols sofridos. O time de Prudentópolis levou também o Troféu Disciplina, com apenas quatro cartões amarelos.

No futsal masculino, o artilheiro foi o atleta Luan, de Rebouças, que marcou 17 gols. O goleiro menos vazado foi Polegar, de Teixeira Soares, com 19 gols sofridos. O Troféu Disciplina também foi para Teixeira Soares, com cinco cartões amarelos e um vermelho durante a competição.

Ficha técnica

Copa Amcespar de Futsal Feminino – Segundo jogo da final

Prudentópolis 6x1 Rebouças

Prudentópolis: Tânia, Adriana, Bia, Emily, Soraia, Andressa Santana, Andressa, Dani, Maria, Carol, Eliane e Mari. Iniciaram o jogo Tânia, Bia, Maria, Eliane e Mari. Técnico: Leduan Bueno da Silva

Rebouças: Sandra, Kauana, Aline, Amanda Langaro, Viviane, Amanda Canetti, Carol e Roberta. Iniciaram a partida Sandra, Kauane, Aline, Amanda Langaro e Viviane. Técnico: Ricardo Hirt.

Copa Amcespar de Futsal Masculino – Segundo jogo da final 

Teixeira Soares 4x4 Prudentópolis

Teixeira Soares: Polegar, Gui Chaves, Fofão, André Filho, Dudu, Rafael de Deus, Rafael dos Anjos, Cadu, Japonês, Bê, Cleiton, Alan, João Leonardo, João Pedro e Estêvão. Iniciaram o jogo Polegar, André Filho, Dudu, Bê e Japonês. Técnico: Euclides Ribeiro Neto, o “Cride”

Prudentópolis: Luian, Mateus, Hugo, Tauã, Kloster, Dudu, Canisso, Dú e Léo. Iniciaram a partida Luian, Mateus, Hugo, Tauã e Dú. Técnico: Leduan Bueno da Silva.

Gols: Mateus (2), Tauã e Dú (Prudentópolis); Cleiton (2), Bê e Dudu (Teixeira Soares)

Arbitragem nos dois jogos

Árbitro 01: James Mac Artur Bittencourt de Sá

Árbitra 02: Éverli Karen de Oliveira (Nega)

Anotadora: Ana Carolina Ferreira dos Santos

Cronometrista: Carmelita dos Santos

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá