Rádio Najuá

Competições de base definem campeões

10/12/18 - 20h48 - Atualizado em 10/12/18 - 20h48

Rodrigo Zub, com fotos Liga Sul


Duas competições de base foram finalizadas no fim de semana. No Campeonato Regional de Futebol Sub-17, o Iraty Sport Club foi campeão após vencer o The Kings, de Mallet, por 3 a 0, na final da competição disputada na tarde de domingo, 9, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.

Já a 12ª edição do Campeonato Integração de Futebol, conhecido como Campeonato das Escolinhas, teve as finais no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, no domingo, 9. Na final do Sub-9, o time do RB Guairacá/Guarapuava conquistou o título ao vencer a Escola Furacão de Rio Azul, por 2 a 0. No Sub-11, Independente de São Mateus do Sul e RB Guairacá/Guarapuava empataram sem gols no tempo normal. Nos pênaltis, o time guarapuavano ganhou pelo placar de 3 a 1, sagrando-se campeão. No Sub-13, o Batel derrotou o Independente de São Mateus do Sul, por 1 a 0, na decisão. Já no Sub-15, o título ficou com o Clube Atlético União Olímpico que venceu a Escola Furacão de Rio Azul, por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Confira resumo das duas competições

O Campeonato Regional de Futebol Sub-17 foi disputado entre os dias 3 de novembro e 9 de dezembro. A competição teve oito equipes: Iraty (campeão), The Kings (segundo lugar), Clube Atlético União Olímpico (terceiro colocado), Rio Azul (quarto colocado), Escola Coxa de Teixeira Soares, Inácio Martins, Fúria Independente e União Irati. O total de atletas inscritos foi de 192 e o de dirigentes 11. Foram realizados 13 jogos e marcados 63 gols. A média de gols por partida foi de 4,84. O melhor ataque foi de Inácio Martins com 15 gols. O artilheiro foi Diego Vaz de Souza, de Inácio Martins, com quatro gols. A defesa menos vazada foi do Iraty, do goleiro Marcos Paulo Mendes Cichocki, que sofreu quatro gols. Foram apresentados 51 cartões amarelos e nove vermelhos. Os locais de competição foram os estádios Municipal Abrahm Nagib Nejm e Fioravante Slaviero.

PUBLICIDADE

Iraty se sagrou campeão do Campeonato Regional Sub-17

Classificação final do Campeonato das Escolinhas

Sub-9: Campeão: RB/Guairacá; 2º lugar: Escola Furacão de Rio Azul; 3º colocado Independente;

Sub-11: Campeão: RB/Guairacá; 2º colocado: Independente; 3º lugar Iraty.

Sub-13: Campeão: Batel; vice-campeão Independente; 3º lugar: Escola Furacão de Rio Azul.

Sub-15: Campeão: Clube Atlético União Olímpico; 2º colocado: Escola Furacão de Rio Azul; 3º colocado: RB/Guairacá

PUBLICIDADE

Artilheiros:

Sub-9 - Luiz Eduardo Wroblewski (Dudu)- Escola Furacão/ Rio Azul (7 gols)

Sub-11 - Bernardo Korchuvei Araújo - Iraty Sport Club (8 gols)

Sub-13 - Ronald Jean Soares - Escola Furacão/ Rio Azul (13 gols)

Sub-15 - Willian Machado Pires - Olímpico (9 gols)

Goleiro menos vazado

Sub-9- Luiz Gustavo - RB/ Guairacá (7 gols)

Sub-11: Ramires Gabriel de Souza - RB/ Guairacá (6 gols)

Sub-13 - Kenay Braga - Batel (3 gols)

Sub-15 - Vitor Gean da Luz Rossi - Olímpico (8 gols)

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá