Rádio Najuá

Novo bispo de União da Vitória será conhecido amanhã

08/01/19 - 16h50 - Atualizado em 08/01/19 - 16h50

Da redação, com informações da Rádio Difusora do Xisto e Portal Cultura Sul

O novo bispo diocesano de União da Vitória será conhecido nesta quarta-feira, 09, quando o Papa Francisco irá fazer sua nomeação.

Conforme a Rádio Difusora do Xisto, o clero da Diocese já conhece o nome do novo bispo, mas esta informação é tratada com absoluto sigilo pela Igreja Católica. O novo nome somente será divulgado após uma audiência do Papa.

PUBLICIDADE

O pontífice nomeia livremente os bispos ou confirma os eleitos. Depois, o Núncio Apostólico envia uma carta ao eleito, com cópia ao Metropolita da Região, comunicando-o sobre a nomeação.

As nomeações somente são anunciadas publicamente pelo Papa na Sala Paulo VI no Vaticano nas quartas-feiras; depois, elas são publicadas no jornal do Vaticano.

O Código Canônico determina que o eleito seja ordenado três meses após a recepção das cartas apostólicas, incluindo a bula papal de nomeação em latim e para tomar posse de seu ofício.

PUBLICIDADE

A Diocese de União da Vitória está sem bispo desde o falecimento de Dom Antenor Girardi em fevereiro de 2018, em decorrência de uma anemia profunda. Desde então, a Diocese vem sendo administrada pelo Padre Mário Fernando Glaab.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá  

Papa Francisco deve nomear novo bispo de União da Vitória nesta quarta-feira, 09