Rádio Najuá

Torneio de Tênis de Mesa reuniu participantes de nove cidades

20/02/19 - 00h46 - Atualizado em 20/02/19 - 00h46

Da Redação, com fotos Secretaria de Esportes de Irati

Atletas de nove municípios participaram da terceira edição do Torneio de Tênis de Mesa Professor Paulo Roberto Machinski, realizado no domingo (17), no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Os atletas de Ivaiporã se destacaram em várias categorias.

Na categoria mirim feminino, os dois primeiros lugares ficaram, respectivamente, para Gabriella Zanetti e Emanuelly dos Santos. Irati faturou os três primeiros lugares no mirim masculino: o vencedor foi Guilherme Alves dos Santos; Luís Miguel Schereda, em segundo lugar e Pedro Lucas Perucelli, em terceiro.

No aberto juvenil feminino, mais uma vez destaque para as meninas de Ivaiporã: Renata dos Santos em primeiro lugar; Gabriella Zanetti, com a segunda classificação e Emanuelly dos Santos, em terceiro. No aberto juvenil masculino, o campeão também é de Ivaiporã – Carlos Rocha. O segundo lugar foi obtido por Samuel Natune, de Curitiba. Na terceira posição ficaram Gabriel Alves Oliveira, de Castro, e Kaique Martins, de Ivaiporã.

PUBLICIDADE

Na disputa de duplas mistas, os ponta-grossenses Rogério Mattos e Fernando Oliveira foram os campeões. O segundo lugar ficou para a dupla Elder dos Santos e Jairo Silva, de Ivaiporã. No terceiro lugar ficaram Pedro Tusset e André Moreira, de Curitiba, e a dupla iratiense Gihad Safiedine e Gabriel Menon.

Irati ficou com o título no aberto feminino, conquistado por Isabela Teixeira Marques. A segunda colocação foi de Renata dos Santos, de Ivaiporã. O terceiro lugar foi dividido entre Kamilla Noemberg Holler, de São Mateus do Sul, e Catarina Ignez Canesso, de Irati.

PUBLICIDADE

No aberto masculino, o título ficou para o curitibano Pedro Tusset. O vice-campeonato, para Luís Eduardo Bilobran, de Ponta Grossa. O iratiense Gihad Safiedine e o ponta-grossense Rogério de Mattos dividiram a terceira posição.

O torneio, que homenageia em vida o professor Paulo Roberto Machinski, reuniu 60 competidores de nove municípios: Curitiba, Castro, Fernandes Pinheiro, Irati, Ivaiporã, Ponta Grossa, Rebouças, Rio Azul e São Mateus do Sul.

PUBLICIDADE

O organizador Antonio Teleginski avalia o torneio como um sucesso. “Primeiro, por homenagear o Paulo, que tem uma longa história no esporte, o qual esteve presente e dirigiu uma palavra aos jovens. Alguns atletas se deslocaram por quase cinco horas num dia de muita chuva para participar. As competições em Irati têm sido elogiadas e o pessoal do tênis de mesa de toda a região central e da capital do estado está se acostumando a participar. A participação superou a expectativa, pois a intenção era apenas movimentar os atletas da região mais próxima, e o evento acabou tendo um alto nível técnico e emocionantes partidas”, ressalta.

Ainda conforme Teleginski, o sucesso do torneio amplia as expectativas pela realização da etapa do Circuito Campos Gerais, que acontece em Irati, em julho. “Para além da competição, o evento fortalece também o nome da cidade, através da vinda de pessoas no que podemos chamar de turismo esportivo, movimentando a cidade”, analisa.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá