Rádio Najuá

Mulheres falando de política e tudo mais

22/02/19 - 17h49 - Atualizado em 22/02/19 - 17h49

Estreia neste sábado o primeiro programa "Mulheres falando de política e tudo mais".

A ideia de proporcionar um espaço para que as mulheres fossem mais ouvidas na política e diversos outros assuntos de tomada de decisão que envolvem interesse público e social começou a ser formada no evento da Câmara Municipal, em julho de 2018, que homenageou as ex-parlamentares que atuaram em Irati. A noite estava fria demais, mas o calor das palavras proferidas nos discursos das homenageadas se transformaram em desafio.

As ex-vereadoras Otília Seternarski, Maria Helena Sékula Smolka, Severina Pereira e Ieda Regina Schimaleski Waydzik, no evento em que foram homenageadas em 2018

As ex-vereadoras Otília Seternarski, Maria Helena Sékula Smolka e Ieda Regina Schimaleski Waydzik estarão debatendo temas atuais na Super Najuá 92,5, num programa de conversa, música e informação, com a participação da diretora da emissora, Jussara Harmuch.

PUBLICIDADE

Neste sábado, dia 23, acontecerá o primeiro encontro, das 8h às 9h. A presidente da OAB Irati, Sônia Mara Gercheviski foi convidada para contribuir nesta primeira discussão que envolve temas ligados à política e a violência contra a mulher: Candidaturas laranjas nas eleições de 2018, a audiência do caso de feminicídio Ivanilda Kanarski em Irati e o espancamento da paisagista no Rio de Janeiro.

Maria Helena Sékula Smolka não estará neste sábado, mas vai engrossar o time em programas futuros.

O programa vai estar ao vivo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter. Posteriormente será editado para o noticiário geral da Najuá.

Jussara Harmuch é diretora das rádios Najuá e vai ancorar o programa

PUBLICIDADE

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá