Rádio Najuá

Explosivos e colete balístico são encontrados no interior de Antônio Olinto

26/02/19 - 20h24 - Atualizado em 26/02/19 - 20h24

Da Redação, com informações das rádios Difusora do Xisto e Cultura Sul 

Jaquetas, bomba, coleta balístico e outros objetos foram encontrados na área rural de Antônio Olinto

Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Militar a localizar, no sábado (23), material explosivo e um colete balístico num matagal na localidade de Santos Andrade, interior de Antônio Olinto.

No local indicado pela denúncia, recebida por volta de 14h, os policiais localizaram uma bomba, um colete balístico, com um projétil na parte frontal, duas jaquetas e uma calça. A PM isolou o local e acionou o Esquadrão Antibomba do BOPE, de Curitiba, que detonou os explosivos.

Os demais objetos foram apreendidos e encaminhados à 3ª Subdivisão Policial (SDP), em São Mateus do Sul.

PUBLICIDADE

Os explosivos seriam usados no arrombamento aos caixas eletrônicos do Sicoob e do Banco do Brasil, na última quarta-feira (20). Os ladrões conseguiram quebrar as portas do Banco do Brasil e romper a entrada do Sicoob.

No mesmo dia do crime, quatro pessoas foram presas na localidade de Santos Andrade, apontadas como autores do arrombamento aos dois bancos, com o uso de explosivos. Entre os detidos, três homens e uma mulher.

A quadrilha explodiu terminais de autoatendimento das duas agências bancárias. A explosão estourou vidros e danificou a estrutura dos bancos e de comércios próximos.

PUBLICIDADE

Equipes da Polícia Militar; Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE); Criminalística e Polícia Civil iniciaram operação conjunta em busca de deter os suspeitos. Informações indicaram à polícia que os ladrões utilizaram dois veículos, sendo um deles um Peugeot verde e outro veículo de cor preta.

O Peugeot foi encontrado queimado, horas depois, na localidade de Santos Andrade. Enquanto o veículo foi apreendido e levado para a 3ª SDP, policiais foram avisados de que ocupantes de um carro branco pediam informações sobre como sair da cidade pelo acesso à West Rock.

No caminho, a equipe cruzou com um caminhão em atitude suspeita. O motorista desobedeceu a voz de abordagem. Os policiais seguiram o veículo até que, em determinado momento, um homem saltou portando um saco de dinheiro. Enquanto um dos policiais tentou segui-lo, o homem atirou na direção do agente e o despistou.

Esquadrão Antibomba do BOPE detonou os explosivos

Dentro do caminhão, o segundo suspeito foi detido. O motorista, no entanto, se apresentou como refém dos bandidos. O Serviço Reservado e uma equipe com cães farejadores fez buscas no primeiro suspeito, que tinha se evadido para dentro da mata.

Ele foi localizado e contido, ao tentar disparar contra a polícia. O suspeito foi baleado na perna. Antes de ser conduzido para a Delegacia, foi levado ao Pronto Atendimento. Com esse bandido, foi apreendida uma pistola de calibre 40 – de uso restrito da polícia – e uma grande quantidade de dinheiro, oriunda do roubo ao Sicoob, pois a tentativa de roubo ao Banco do Brasil fora frustrada.

Colete balístico apreendido pela PM

No carro branco, que estaria dando cobertura aos ladrões, foram localizados e detidos um homem e uma mulher. No interrogatório, os detidos apontaram que havia mais um automóvel aplicado na ação: um Golf, que estava numa chácara na localidade de Mato Preto, preparado para a fuga.

PUBLICIDADE

Conforme o delegado André Vilela, da 3ª SDP, foram presas duas pessoas pelo envolvimento direto no roubo e outras quatro por darem cobertura para a fuga dos suspeitos e, por consequência, serem cúmplices do roubo. “O segundo elemento preso tinha uma mochila com o logotipo do Sicoob. Em seu interior, havia a importância, em papel-moeda, em notas, de diversos valores, no total de R$ 5.150,00”, detalha.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá