Rádio Najuá

Detento é encontrado morto em cela da 4ª SDP

05/03/19 - 09h30 - Atualizado em 05/03/19 - 09h30

Da Redação, com informações do Canal 4 TV 

4ª Subdivisão Policial de União da Vitória

Agentes carcerários da 4ª Subdivisão Policial (SDP), em União da Vitória, encontraram um dos detentos morto dentro de uma das celas, na tarde de segunda-feira (4). O delegado-chefe Douglas de Possebon e Freitas confirmou a informação.

O preso estava pendurado por uma corda, já sem vida, quando foi encontrado, numa cela da ala A. O corpo de Lucas Luan Rosa foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória, onde deu entrada às 18h45. A apuração preliminar indica o enforcamento como a causa da morte.

A 4ª SDP já abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Lucas. O jovem, natural de União da Vitória, cumpria pena de 12 anos por roubo e corrupção de menor. Ele também teria participado do roubo a uma ótica, em União da Vitória, em junho do ano passado.

PUBLICIDADE

Há dez meses, em maio de 2018, houve um registro similar dentro da Delegacia. Naquela ocasião, Cleiton Correia Castilhos, então com 26 anos, se enforcou numa cela da ala B. As duas situações, coincidentemente, ocorreram após a descoberta de escavações de túnel dentro da carceragem.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua 

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC