Rádio Najuá

Alvoradinha e Pinho de Baixo se classificam para semifinal da Copa Folha

10/03/19 - 22h47 - Atualizado em 10/03/19 - 22h47

Rodrigo Zub

Independente se classificou para a semifinal em primeiro lugar do grupo B e encerrou a primeira fase com a melhor campanha da competição

Alvoradinha e Pinho de Baixo garantiram as duas últimas vagas na semifinal da Copa Folha de Irati. A última rodada da primeira fase foi realizada na tarde deste domingo, 10.

No estádio Elvino Laroca, em Irati, o Pinho de Baixo venceu o Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT), por 2 a 1, pelo grupo A. No outro confronto da mesma chave, o Atlético Reboucense perdeu para o Alvoradinha, pelo placar de 3 a 2, no estádio Municipal Júlio Afonso Vieira Lopes, em Rebouças.

Com os resultados, Alvoradinha, Pinho de Baixo e CAT terminaram com a mesma pontuação (seis pontos). Os três times conquistaram duas vitórias. Com isso, a primeira colocação foi definida no segundo critério de desempate (saldo de gols). O Alvoradinha garantiu a liderança com dois gols de saldo. Pinho de Baixo e CAT também empataram no saldo de gols (um positivo). Desta forma, o Pinho de Baixo conseguiu a segunda vaga somente no terceiro critério de desempate. O time do interior de Irati sofreu seis gols contra sete da equipe teixeira-soarense, que acabou a primeira fase em terceiro lugar e foi eliminada da competição. O Atlético Reboucense, atual campeão da Copa Folha, se despediu do certame sem nenhum ponto (três derrotas em três partidas disputadas).

PUBLICIDADE

No grupo B, o Independente Esporte Clube confirmou a primeira colocação ao vencer o Pena Sports/Wisa Informática, por 3 a 2, no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul. Com a vitória, o time rio-azulense confirmou a melhor campanha da primeira fase com nove pontos e 100% de aproveitamento (três jogos e três vitórias). Já a equipe iratiense ficou em segundo lugar com seis pontos.

O jogo entre Falcão Nhapindazal e Transportes Dussanoski de Rio Azul foi cancelado, pois os dois times não tinham mais chances de classificação. Ambos encerraram a disputa sem pontuar.

PUBLICIDADE

Na semifinal da Copa Folha de Irati, o Alvoradinha enfrenta o Pena Sports/Wisa Informática. Já o Independente joga contra o Pinho de Baixo. Os classificados para a decisão serão definidos em confrontos de ida e volta.

Resultados da 3ª rodada

Pinho de Baixo 2x1 CAT

  Atlético Reboucense 2x3 Alvoradinha  

Independente Esporte Clube 3x2 Pena Sports/Wisa Informática

Classificação 

Grupo A 

1º Alvoradinha 6 pontos e 2 gols de saldo 

2º Pinho de Baixo 6 pontos; 7 gols marcados; 6 gols sofridos; 1 gol de saldo 

3º CAT 6 pontos, 8 gols marcados, 7 gols sofridos; 1 gol de saldo 

4º Atlético Reboucense 0 ponto 

Grupo B

1º Independente 9 pontos 

2º Pena Sports/Wisa Informática 6 pontos 

3º Falcão Nhapindazal 0 ponto -4 gols de saldo 

4º Transportes Dussanoski 0 ponto – 8 gols de saldo 

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Pena Sports/Wisa Informática ficou em segundo lugar do grupo B