Rádio Najuá

Governo do Estado homologa licitação para pavimentação de acesso ao IFPR

23/03/19 - 12h27 - Atualizado em 23/03/19 - 12h27

Paulo Henrique Sava, com reportagem de Sidnei Jorge

Ordem de Serviço para obra de pavimentação da Rua Augusto Anciutti Sobrinho, na Vila Matilde, deve ser assinada na próxima semana

O Governo do Estado homologou nesta semana a licitação para a realização da obra de pavimentação da Rua Augusto Anciutti Sobrinho, que dá acesso ao Campus de Irati do Instituto Federal do Paraná (IFPR), na Vila Matilde. A obra, que tinha previsão de início na segunda quinzena de fevereiro, aguardava a homologação da licitação. Porém, a administração estadual havia paralisado todas as obras para revisão dos contratos por 60 dias no início do ano.

O prefeito Jorge Derbli (PSDB) esteve em Curitiba na quinta-feira, 21, onde recebeu a notícia da homologação por parte do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega. Participaram do encontro o diretor-geral da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Neto Brustolin, que é assessor do secretário Sandro Alex de Oliveira, e o assessor do deputado estadual Artagão Júnior, Emerson Antoniolli.

PUBLICIDADE

Derbli lembrou que o contrato com a empresa KJPR, vencedora da licitação, já havia sido assinado. A ordem de serviço para o início da pavimentação deve ser dada já na próxima semana. O prefeito garantiu que os recursos serão repassados à medida que a obra tiver andamento. “É um compromisso de campanha que há dois anos eu tenho com a Vila Matilde, com o pessoal das vans, é uma obra extremamente necessária”, frisou.

Outras ruas devem receber pavimentação

Derbli ressaltou que outras ruas próximas devem receber pavimentação através de um programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA) da Caixa Econômica Federal, lançado em 2013. Uma das ruas contempladas será a João Anciutti Filho, paralela ao acesso ao IFPR. O prefeito ressaltou que o local deve receber drenagem, pavimentação e urbanismo com calçadas. O custo da obra será entre R$ 800 e 900 mil.

PUBLICIDADE

Além destas, outras ruas deverão ser contempladas dentro do mesmo projeto, que prevê um empréstimo de R$ 10 milhões para o município. O projeto de lei deu entrada na última terça-feira, 19, na Câmara de Irati, e deve ser votado nas próximas semanas. Caso o empréstimo seja aprovado, outros bairros serão contemplados com obras de pavimentação.

Prefeito Jorge Derbli recebeu garantia do secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, que o recurso para pavimentar rua na Vila Matilde está garantido. Assessor do secretário Sandro Alex, Neto Brustolin, e assessor do deputado estadual Artagão Júnior, Emerson Antoniolli, também participaram da reunião em Curitiba

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

 Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC