Rádio Najuá

Sicredi reinaugura agência central de Irati

06/04/19 - 17h10 - Atualizado em 06/04/19 - 17h10

Edilson Kernicki, com reportagem e fotos de Jussara Harmuch 

A Cooperativa de Crédito Sicredi reinaugurou a agência da rua Conselheiro Zacarias, em Irati, na manhã desta sexta (5). O espaço foi remodelado ao novo layout adotado como padrão em toda a rede de agências.

“Estamos trabalhando para que possamos padronizar todas as nossas agências que temos. Temos 20 agências e, aqui no município de Irati, temos duas. Quando fizemos a inauguração da segunda agência [na Rua Antônio Cavalin], ela já foi inaugurada dentro dos padrões que o Sicredi vem trabalhando. Aí faltava que fizéssemos essa padronização na agência do Centro”, explica o presidente da Cooperativa Sicredi Centro-Sul PR/SC/RJ, Santo Capellari.

O novo conceito, além de buscar oferecer ambientes sofisticados ao associado e ao futuro associado, procura tornar a experiência de atendimento cada vez mais ágil e eficaz. “Gostamos de ter bons ambientes, sim, e mantermos nosso bom atendimento, nosso relacionamento e nosso melhor convívio, por parte do nosso quadro social, junto com nossos colaboradores”, salienta.

PUBLICIDADE

De acordo com Capellari, a nova configuração da agência prioriza a privacidade. “Quando se fala de uma instituição financeira, você fala de algo sensível às pessoas, pois elas não gostam que outras possam estar ali muito próximas, ouvindo ou escutando se estão depositando dinheiro ou tomando crédito e assim por diante. Então, um dos cuidados que nós do Sicredi estamos procurando ter nas novas estruturas é tentar, dentro das possibilidades que o espaço físico oferece, dar essa condição de privacidade”, descreve.

Em vez de meros guichês, os clientes passaram a ser atendidos em uma espécie de minissala, de modo que nem quem está sendo atendido ao lado, nem quem está aguardando o atendimento, possa ouvir ou observar que movimentação financeira está sendo realizada. O atendimento está mais distanciado da área de espera. “Com isso, presumo, e nós esperamos, que o associado se sinta mais confortável para poder trabalhar e fazer seus negócios aqui dentro da sua cooperativa”, complementa.

Mesmo com mais possibilidades na área tecnológica, no que diz respeito ao autoatendimento, o Sicredi preserva o atendimento personalizado a quem assim o prefere. “Por mais que tenhamos produtos, serviços e tecnologia, essa parte do atendimento personalizado não deixou de existir, muito pelo contrário. Inauguramos mais uma agência aqui no município de Irati, hoje temos duas agências aqui, e estamos falando de aproximadamente 30 pessoas trabalhando no município”, diz.

PUBLICIDADE

O novo ambiente de espera permite ao associado que, enquanto aguarda atendimento, interaja com os demais. “Tudo isso é extremamente importante, porque defendemos que as pessoas possam ser atendidas e estarem dialogando, estarem conversando. O Sicredi vai continuar dentro dessa linha. Não tenho nenhuma dúvida em relação a isso. Toda a tecnologia possível que tiver para instituições financeiras, o Sicredi vai se adaptando, vai adquirindo e oferecendo para o quadro social. Mas, nem por isso estamos diminuindo nosso quadro pessoal de colaboradores. Muito pelo contrário, estamos cada vez mais aumentando, porque a base de associados também vem aumentando”, enfatiza o presidente da Cooperativa Sicredi Centro-Sul PR/SC/RJ.

“O associado que já veio à nossa agência, que já conheceu as novas instalações, percebe que existe essa nossa preocupação em você atender o associado, o usuário, de forma que ele tenha muito mais privacidade. Conseguimos entregar essa agência muito bonita, com essas condições. É uma agência que ficou ampla, bonita, aconchegante e confortável. Isso traz, além dessa preocupação de manter o associado com essas condições de atendimento, mantém a qualidade e excelência no que nós entregamos”, resume o gerente da agência central do Sicredi em Irati, Emerson de Lara.

PUBLICIDADE

A Cooperativa Sicredi Centro-Sul PR/SC/RJ possui 20 agências espalhadas nos três estados, nos municípios de: Bituruna, Cândido de Abreu, Cruz Machado, Guamiranga, Imbituva, Irati, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Reserva, Rio Azul, Telêmaco Borba e União da Vitória, no Paraná; Campos dos Goytacazes e Itaperuna, no Rio de Janeiro e Porto União, em Santa Catarina.

Em Irati, o Sicredi está presente em dois endereços nas ruas Conselheiro Zacarias e Antônio Cavalin.

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC