Rádio Najuá

Pinheiros conquista título do Campeonato Varzeano de Fernandes Pinheiro

16/12/19 - 16h24 - Atualizado em 16/12/19 - 16h24

Paulo Henrique Sava

Fotos: Brand Vídeo Produções/Prefeitura de Fernandes Pinheiro


O Campeonato Varzeano de Fernandes Pinheiro conheceu seu campeão na tarde de domingo, 15, no Estádio Jorge Tobias Kaier. Na decisão, o Pinheiros conquistou o tricampeonato ao derrotar o Parada Dura pelo placar de 3 a 1.

O time visitante abriu o placar aos 21min40seg do 1º tempo com Varlei, após falha do goleiro Eliézer. Depois disso, a equipe alviceleste passou a controlar o jogo, mas o goleiro Fabrício, do Parada Dura, garantiu o resultado de 1 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, o Pinheiros chegou ao gol de empate com Batatinha cobrando falta aos 14 minutos. Cinco minutos depois, Dorsinho recebeu passe pela esquerda e tocou com tranquilidade para virar o placar, fazendo 2 a 1. No final da partida, Batatinha fez 3 a 1 com um belo chute da intermediária, garantindo o terceiro título consecutivo da competição para o Pinheiros.

 “Encerramos este ano com mais um campeonato, o nosso time é forte, com alguns atletas experientes e outros mais jovens. Demorou para sair o gol, mas saiu na hora certa e conseguimos virar o jogo”, comentou o atacante Quirera, um dos veteranos do Pinheiros.

“O tempo passa e judia um pouco da gente que não tem tanto preparo e demora para chegar. Teve um lance que eu não esperava furar, mas o zagueiro furou e faz parte do jogo. Eu não sou de correr muito, mas no primeiro tempo estávamos sem referência no ataque, eu entrei para segurar um pouco mais, sobrando mais espaço nas pontas. Conseguimos “furar” a defesa deles e conquistar o tricampeonato”, pontuou Oziel, jogador do Pinheiros.

O veterano Jeferson Alves Pires, atleta do Parada Dura que já atuou por diversas equipes da região, falou sobre a dificuldade da decisão e lamentou a derrota. “Sabíamos que seria um jogo complicado, o time deles veio forte desde o início, reunindo os melhores jogadores da sede e alguns de fora do município. Tivemos a chance, saímos na frente e faltou paciência de segurarmos um pouco mais. Fizemos muitas faltas e levamos o gol de empate. A nossa equipe sofreu um pouco, tomamos a virada e perdemos o título”, lamentou.

A prefeita Cleonice Schuck elogiou as equipes e a torcida pelo comportamento dentro e fora de campo. “É uma alegria podermos incentivar e auxiliar estes desportistas que durante seis meses disputaram este campeonato. É bonito ver a alegria, finalizar um jogo sem briga, sem agressão e as equipes se confraternizando. É lógico que os ânimos sempre se exaltam um pouco, mas foi bonito de ver a comemoração, o jogo foi bem disputado e o pessoal do Pinheiros foi merecedor”, comentou.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

O diretor do Departamento de Esportes, Emerson de Lara Borges, enalteceu a qualidade dos jogos do Varzeano e falou sobre o calendário esportivo de Fernandes Pinheiro para 2020. “Sabíamos da qualidade das duas equipes. Pelos elencos que eles formaram, tínhamos a consciência de que seria um jogo muito bom. Corremos atrás pela organização do campeonato. Tivemos poucos jogos em um curto espaço de tempo, não teve brigas, são todos amigos. Em 2020, queremos começar em fevereiro a nossa Copinha. Queremos começar antes para termos um bom tempo com mais jogos e campeonatos no próximo ano”, frisou.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

Final Campeonato Varzeano de Fernandes Pinheiro 2019

Pinheiros 3x1 Parada Dura

Gols: Varlei (Parada Dura); Batatinha (2) e Dorsinho (Pinheiros)

Cartões amarelos: Nick, Galinho, Oziel e Dorsinho (Pinheiros); Aldon e Varlei (Parada Dura)

Pinheiros: Eliézer; Nick, Ariel, Fofão (Marcos André) e Gabriel; Élisson, Galinho, Luquinhas (Oziel) e Batatinha; Dorsinho (Joílson) e Chaves (Quirera). Técnico: Pelé

Parada Dura: Fabrício; Élton (Willian), Áldon, Nenê e Denisson (Bira); Tiago (Jaílson), Giovani (Guilherme), Jean e Diego; Varlei e Dassi (Jeferson). Técnico: Antônio Taborda

Árbitro: Romildo Kanarski

Assistentes: Joel Felix Bolek e Marcos Aurélio dos Santos

Representante: Franciele Santos

Classificação Final

Campeão: Pinheiros F. C.

Vice-campeão: Parada Dura

3º Lugar: América 

4º Lugar: Cruzeiro da Colônia