Rádio Najuá

Propriedades rurais são alvos de ladrões na região

11/01/20 - 11h53 - Atualizado em 11/01/20 - 11h53

Da redação

Três propriedades rurais foram alvos de ladrões na região nos últimos dias. O primeiro caso foi registrado na localidade de Linha Rio Dos Patos, em Prudentópolis, na quinta-feira, 09. A Polícia Militar (PM) esteve no local e constatou que os armários da sala de TV da casa estavam revirados.

A vítima relatou que estava nos fundos do imóvel e havia deixado a porta da frente aberta. Quando retornou para dentro da residência, ela se deparou com o cenário relatado acima e percebeu que sua bolsa com diversos documentos, carões e R$ 300 em dinheiro havia sido furtada. Policiais fizeram patrulhamento mas nenhum suspeito foi localizado.

Mulher é feita refém durante assalto

Em Rebouças, uma propriedade rural da localidade de Saltinho também foi alvo de roubo. O fato ocorreu na manhã de sexta-feira, 10. A Polícia Militar foi até o local e conversou com a vítima. Ela relatou que dois homens encapuzados, um deles armado, invadiram a residência, anunciaram o roubo, renderam a mulher com um golpe chamado de "mata-leão", cobriram seus olhos  e levaram dinheiro e um celular. 

Depois do crime, eles fugiram em direção à área central de Rebouças, onde foram abordados pela PM e reconhecidos pela vítima como sendo os autores do roubo. 

PUBLICIDADE

Os policiais fizeram buscas nos veículos e nas residências deles, porém nem a arma utilizada no crime e o restante dos produtos roubados foram encontrados. Com os homens, estava apenas uma certa quantia em dinheiro, que foi apreendido e encaminhado juntamente com os envolvidos e uma testemunha para a Delegacia de Rebouças.

Agricultor é amarrado e tem arma roubada

Outro roubo aconteceu no bairro Rio Bonito, em Irati. Um homem contou aos policiais que mora sozinho em uma chácara. Quando voltou para casa, por volta das 19 horas, ele foi abordado por três homens, um deles armado. Eles amarraram o agricultor e o agrediram até que ele indicasse onde estava sua arma de fogo, uma espingarda calibre 28, com dois cartuchos.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? 

O homem disse que a casa estava toda revirada, o que indicava que os ladrões estavam no local há algumas horas. Depois de pegarem a arma, eles pegaram vários objetos e fugiram com um automóvel Gol de cor cinza em direção à localidade de Rio Corrente.

Depois de meia hora, a vítima conseguiu se desamarrar e acionou a PM. Os policiais se ofereceram para levar o homem ao Pronto Atendimento para cuidados médicos, mas este acabou dispensando o transporte.