Álbuns

Curta rodado em Prudentópolis será exibido em três festivais

criado em 22/10/19

Rodado no interior de Prudentópolis, o curta-metragem “Parabéns a Você”, da cineasta Andréia Kaláboa, já foi selecionado para exibição em três festivais de cinema, de Norte a Sul do País. O curta, de 19 minutos e 38 segundos, já foi apresentado no Festival de Cinema de Santos (SP), na Mostra Oficial do dia 2 de outubro.

No dia 1º de novembro, o filme será apresentado na Mostra Competitiva do festival Santa Maria Vídeo e Cinema, que ocorre em Santa Maria (RS). “Parabéns a Você” é um dos 23 filmes selecionados para a Mostra CredPago de Curtas-Metragens Brasileiros. As 17 ficções e os seis documentários concorrem ao Troféu Vento Norte.

Uma semana depois, o curta integra a programação da 6ª Mostra de Cinema de Gostoso, na cidade de São Miguel do Gostoso (RN). O filme será exibido no Centro de Cultura, na Mostra Infantil, para crianças de seis a dez anos, em sessões nos dias 8, 11 e 12 de novembro.

As cenas do filme foram integralmente gravadas em colônias rurais de descendentes de ucranianos de Barra D’Areia, Ponte Nova, Taboãozinho e Manduri, em Prudentópolis, cidade natal da diretora do filme, Andréia Kaláboa, e do produtor Guto Pasko, dono da produtora GP7 Cinema.

A obra de ficção se inspira na infância da roteirista e diretora Andréia Kaláboa. O roteiro é assinado por Andréia, em parceria com Ana Johann.

Fotos: Divulgação/GP7 Cinema