Álbuns

Eco Museu será aberto aos domingos na Flona de Irati

criado em 27/08/19

Para comemorar os 73 anos de início das atividades da Floresta Nacional de Irati (Flona- antigo IBAMA), o Eco Museu (Centro de Visitantes), abrirá todos os domingos, durante o mês de setembro, das 13 às 17h.

No Eco Museu, há cinco salas de exposição de materiais relativos ao meio ambiente, como amostras de sementes, troncos, rochas e animais taxidermizados (empalhados) ou conservados em vidro. A entrada no Eco Museu é gratuita e não é necessário agendar as visitas. 

A Floresta Nacional de Irati, também chamada de Flona de Irati, é uma das 334 Unidades de Conservação Federal administradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A área de 3.495 hectares – equivalente a quase 3.500 campos de futebol – preserva floresta nativa e possui reflorestamentos de araucária e pinus e conta com áreas úmidas – banhados e várzeas e área com infraestrutura. Universidades e empresas realizam pesquisas científicas na área florestal. A Unidade também é aberta ao público em geral para visitas, educação ambiental, aulas práticas e visitas técnicas. 

Nas redes sociais da Flona de Irati, você fica sabendo de datas agendadas para a realização de algumas atividades programadas, como o Projeto de Trilhas Noturnas, passeio ciclístico, trilhas diurnas guiadas e condução para observação de aves silvestres. Algumas dessas atividades têm custos.

Fotos: Ademar Brandalise