Álbuns

Excesso de velocidade lidera ranking de multas aplicadas nas estradas federais da região

criado em 04/05/19

Duas em cada três multas aplicadas nas estradas federais da região de abrangência da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ponta Grossa nos três primeiros meses deste ano são por excesso de velocidade. Das 15.253 multas, 9.849 foram aplicadas aos motoristas flagrados em velocidade superior à permitida, o que equivale a 109 multas por dia nas estradas da região.

Os flagrantes de excesso de velocidade em até 20% acima do máximo permitido correspondem a 44,9% do total. Foram aplicadas 6.850 multas dessa natureza na região dos Campos Gerais, o que corresponde a 13% das 52.400 multas desse tipo aplicadas em todo o Paraná. Outros 2.999 veículos foram flagrados em velocidade entre 20 a 50% acima do permitido. Em todo o Paraná, foram 17.300 autuações desse tipo. 

Essa infração, além da multa, gera um processo de suspensão da carteira de habilitação, por um período de dois a oito meses. A terceira infração mais comum é a de deixar de manter acesa luz baixa nas rodovias ao transitar durante o dia. Foram 2.136 autuações desse tipo nos três primeiros meses do ano. 

No site da Rádio Najuá, você pode conferir mais dados sobre as 20 infrações mais cometidas na região dos Campos Gerais que geraram multas aos condutores entre os meses de janeiro e março.

Fotos: PRF/Divulgação

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados