Álbuns

Motorista de Irati fica ferido em acidente na BR-373

criado em 18/01/19

Um motorista foi resgatado das ferragens após acidente na BR-373, em Candói, no início da tarde de ontem, 17. A vítima conduzia um caminhão Volvo, com placas de Irati, que estava atrelado a uma semirreboque. O veículo saiu da pista no km 424 + 700 metros.

O caminhão transportava 30 vigas de concreto, totalizando aproximadamente 30 toneladas. Com o impacto, houve derramamento da carga.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo apresentou problemas no sistema de freios em um trecho em declive. Por isso, o condutor, de 31 anos, decidiu movimentar o caminhão para fora da pista para evitar um acidente mais grave, conforme os policiais.

O veículo saiu da pista e colidiu num barranco.

A carga atingiu a cabine e destruiu esse compartimento do caminhão. O motorista permaneceu encarcerado até ser resgatado pela equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Candói. O condutor foi encaminhado ao hospital Santa Clara, com ferimentos graves, mas sem risco à vida.

A pista ficou parcialmente interditada no período aproximado de quatro horas para que parte da carga que ficou sobre a rodovia fosse removida. Porém, esse fato não prejudicou a fluidez da via.

Fotos: PRF e WhatsApp/Divulgação

Enquete

Você acha certo que nas escolas públicas se cante o Hino Nacional

  • Não deveria ser cantado
  • Só em ocasiões cívicas
  • Uma vez por semana
  • Todos os dias
Resultados