Álbuns

Polícia Ambiental apreende 39 pássaros

criado em 05/11/19

Trinta e nove pássaros foram encontrados em uma residência em Ponta Grossa no domingo. A apreensão foi realizada por uma equipe do posto da Polícia Ambiental de Vila Velha.

O responsável não possuía autorização para o cativeiro das aves. Algumas das espécies apreendidas foram: canário-da-terra, trinca-ferro, pintassilgo, caboclinho, azulão, patativa e tico-tico-rei. Segundo a Polícia Ambiental, ainda foram encontradas uma espingarda calibre 22 e uma armadilha caseira (canhão) no imóvel. As aves apreendidas foram encaminhadas a sede do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O proprietário dos pássaros e arma foram entregues na sede da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. O homem foi preso em flagrante pela posse irregular de arma de fogo. 

Já em Palmeira, a Polícia Ambiental autuou o proprietário de uma área no município. Em vistoria no local foi constatada a destruição e dano de vegetação nativa de 0,38 hectares em área considerada de preservação permanente (córrego) e destruição de floresta mediante destoca em 0,29 hectares. A área foi embargada. Foram lavrados os Autos de Infração Ambiental pertinentes e a Polícia Civil será comunicada do crime ambiental. 

Fotos: Polícia Ambiental/Divulgação