Álbuns

Temporal provoca estragos no município de Rebouças

criado em 25/02/19

Um temporal registrado em Rebouças no início da tarde desta segunda (25), por volta das 13h, preocupou moradores e mobilizou a Defesa Civil e Bombeiros Comunitários. Em pouco mais de dez minutos, choveu o equivalente a 55 milímetros, o que ocasionou enxurradas, pela dificuldade em escoar a água, com pontos de intervenção no centro e outras regiões da cidade.

Toda a parte mais baixa do prédio da creche foi invadida pela água. As crianças foram, provisoriamente, levadas para um local mais alto da instituição. Em seguida, elas foram liberadas para que os pais as levassem para casa.

Na localidade de Água Quente, houve bloqueio de estrada devido ao alagamento. O Pátio de Máquinas foi acionado para levar seus tratores até o local a fim de facilitar o escoamento da água e liberar o trânsito.

Apesar dos transtornos provocados pelo temporal, com destelhamentos e quedas de árvores, não houve registro de vítimas. No momento em que caía o temporal, ocorreu um acidente na BR-153, entre Rebouças e Rio Azul. Uma van de transporte de estudantes universitários foi atingida por uma árvore que caiu às margens da rodovia. A árvore atingiu apenas a parte frontal da van, provocando danos materiais.

Fotos encaminhadas por ouvintes da Rádio Alvorada de Rebouças

Enquete

Você acha certo que nas escolas públicas se cante o Hino Nacional

  • Não deveria ser cantado
  • Só em ocasiões cívicas
  • Uma vez por semana
  • Todos os dias
Resultados