Álbuns

Tenente Maltaca assume comando do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul

criado em 03/05/19

Em cerimônia realizada na última semana, o 2º Tenente Murilo Majed Maltaca assumiu oficialmente o comando do quartel do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul. A função vinha sendo desempenhada, provisoriamente, pela 1ª Tenente Carla Adriana Spak Sobol ao longo dos últimos quatro meses. A unidade atende os municípios de São Mateus do Sul, Antônio Olinto e Paulo Frontin. 

Natural de Curitiba, o 2º tenente Maltaca ingressou no Corpo de Bombeiros em 2014 e estava atuando no 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Ivaiporã, no Norte Paranaense. Foi promovido ao posto de 2º tenente em dezembro de 2015. Formado em Administração e pós-graduado em Segurança Pública, o novo comandante dos bombeiros de São Mateus do Sul já fez curso de combate a incêndios florestais. Ele também chefiou o Setor de Prevenção a Incêndios e comandou a 1ª Seção de Bombeiros do SGBI de Ivaiporã.

O efetivo do quartel de bombeiros de São Mateus do Sul conta com 22 profissionais. Cerca de 150 ocorrências ao mês, das quais aproximadamente 70% são encaminhamentos de pacientes aos hospitais. 

Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados