Cultural / Entretenimento

26/08/19 - 11h15 - atualizada em 26/08/19 às 14h25

Ator iratiense participará de peça teatral no Rio de Janeiro

Kleber Gonçalves integra o elenco da peça “Dona Carola”, que estreia em setembro

Paulo Henrique Sava

Ator iratiense participará da peça "Dona Carola", que estará em cartaz de 07 a 28 de setembro, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

O ator iratiense Kleber Gonçalves, de 23 anos, foi convidado para integrar o elenco da peça “Dona Carola”, que estreia no dia 07 de setembro, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A peça aborda alguns dramas vividos no dia a dia por famílias brasileiras, aproximando o teatro da realidade.

No espetáculo, Kleber irá interpretar Bob Crazy, personagem que ele descreve como um “ponto cômico da peça”. Ele também fará Dona Maria Lúcia, uma “beata de igreja que é contra tudo que está acontecendo no mundo”. “Ela é contra as lésbicas e gays, e fazemos uma brincadeira na qual ela diz que ‘começa se vestindo de mulher no teatro e acaba debaixo de um caminhoneiro’. Fazemos piada conosco mesmos, pois somos homens e nos vestimos de mulher no teatro”, comentou.

PUBLICIDADE

A peça foi produzida pela Concept Artistic, responsável pela gestão da carreira do ator. “Foi marcada uma seleção para eu fazer um teste; passei e agora estou trabalhando na peça, que estreia dia 07 de setembro”, contou Kleber. O espetáculo foi escrito por Aluísio Villar e tem direção de Maurício Silveira, que também é o autor da obra “Comédia que virou”, na qual o iratiense também atuou entre janeiro e fevereiro deste ano.

Kleber irá contracenar com Charles Paraventi, que tem 23 anos de carreira e já atuou em diversos filmes e novelas. Entre seus trabalhos, ele interpretou o professor Afrânio na novela adolescente Malhação da Rede Globo em 2007, e participou do segundo filme da trilogia “Até que a sorte nos separe”, de 2013. Recentemente, ele atuou também no filme “Os Farofeiros”, de 2017. Além deles, também integram o elenco Yago Monteiro, Alessandra Santana, Márcio Tadeu, Lyvia Azeredo, Gabriel Teliê, Elton Krug, Bia Bordin, Jeane Fontes e Galdy Galdino.

Elenco da peça "Dona Carola"

PUBLICIDADE

Atuações de Kleber na TV

Antes de receber o convite para atuar no teatro pela segunda vez, Kleber participou das gravações da novela “Órfãos da Terra”, na qual fez figuração como garçom de uma lanchonete. “Neste dia, o diretor perguntou se eu tinha DRT (registro de ator profissional), e eu disse que tinha. Ele me convidou para fazer uma cena na qual iria servir aos atores”, comentou. A atuação dele agradou tanto a direção que o personagem ganhou o nome de Cido.

Além disso, Kléber também gravou uma participação no programa “Tô de Graça”, do canal Multishow. O episódio vai ao ar em novembro.

PUBLICIDADE

Ator iniciou em Irati, no Teatro da Paixão

Antes de seguir para o Rio de Janeiro, o ator participou do Teatro da Paixão de Cristo em Irati por três anos. Ele destaca que os atores que contracenaram com ele nestas oportunidades deram incentivo para sua carreira. “São pessoas que eu vou levar para a vida toda porque realmente a Paixão de Cristo foi uma família que eu tive. Levo como experiência o comprometimento com o personagem, com o trabalho, porque não é fácil ser ator, ainda mais aqui no Rio de Janeiro, e sempre vou lembrar de onde vim e de quem me ajudou, isto é o básico de tudo”, finalizou.

Peça "Dona Carola" estreia no dia 07 de setembro no Rio de Janeiro

Comentários