Cultural / Entretenimento

09/08/19 - 01h12 - atualizada em 09/08/19 às 01h20

Unicentro prorroga inscrições do 3º “Canta Aí” até a próxima quinta (15)

Finalistas se classificam para o Festival Unicentro da Canção (FUCA), em Guarapuava

Da Redação, com informações Assessorias 

Festival Canta Aí acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro em Irati

As inscrições para o 3º “Canta Aí” podem ser feitas até a próxima quinta-feira (15). A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) decidiu prorrogar as inscrições para o evento que ocorre nos dias 5 e 6 de setembro, no Auditório Denise Stoklos, no campus Irati. Para se inscrever, gratuitamente, basta acessar o site www.unicentro.br/cantaai.

Haverá premiação do 1º ao 5º lugar para as categorias “interpretação” e “composição”. Os dois melhores de cada uma das categorias se classificam para a final do Festival Unicentro da Canção (FUCA), em Guarapuava.

A ação de extensão coordenada pela Divisão de Promoção Cultural da Unicentro – Irati (Diproc), em parceria com a Divisão de Multimeios objetiva estimular o gosto e o potencial para a música e ampliar o repertório dos participantes. Além disso, o festival promove a difusão da arte e da cultura musical e integra a Universidade à comunidade. “O Canta Aí é, em termos de evento cultural, talvez o principal evento porque realmente chama os jovens de todos os cursos, funcionários, professores, professoras, que estão ali unidos por uma paixão, que é a música”, avalia a professora Alexandra Lourenço, responsável pelo setor de Promoção Cultural do campus Irati.

PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

Alexandra ressalta que a participação não é restrita à comunidade universitária. O “Canta Aí” admite também inscrições do público externo, mas apenas para a categoria “composição”. “Além dos vários cursos, nós temos, principalmente, recebido alunos e alunas de bandas do Ensino Médio das escolas, às vezes até Ensino Fundamental, e também professores e professoras – ou com composição própria ou interpretação – têm participado”, conta.

A estudante de Geografia, Rose Chagas, vencedora do “Canta Aí” em 2018, promete concorrer novamente. No ano passado, ela se reuniu com a amiga Mari Ana, que havia composto uma letra. Rose, por sua vez, compôs a melodia da música. Para Rose, o evento tem a importância de ser, para muitos, a primeira oportunidade de conhecer a Unicentro por dentro e, para outros, de cantar num palco, com microfone e todo o aparato e infraestrutura de um verdadeiro show.

No palco, Rose tocou e cantou a canção vencedora do festival. Classificada para o FUCA, ela e Mari Ana ficaram em 2º lugar na categoria composição, com a música “Minha Maior Alegria”. Ela também conquistou, na ocasião o prêmio da torcida. Ela está empolgada para participar novamente.

Ouça a música de Rose e Mari 


“É legal tocar para uma plateia que você conhece e que conhece seu trabalho e, principalmente, que tem um afeto pessoal com você. Isso influencia no cantar, influencia na energia do lugar e é super especial”, diz. Desta vez, Rose deve concorrer na categoria “interpretação”, com a banda Quintal da Dona Sonia, formada por alunos da Unicentro.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta (15). Os interessados devem encaminhar letra cifrada da música escolhida e a gravação da música interpretada na voz do participante, em formato MP3. Informações adicionais pelo WhatsApp (42) 9-9936-3106 ou pelo e-mail festivalcantai@gmail.com.

PUBLICIDADE


Comentários