Música / Entretenimento

20/03/12 - 09h50 - atualizada em 20/03/12 às 09h53

Luciano revela truque para comida sem sal ficar saborosa

Há 18 anos o sertanejo não come mais carne ou sal, ele está sempre se reinventando

Do R7

 

O sertanejo Luciano teve que mudar sua alimentação por completo por causa de um grave problema de saúde

 


O cantor Luciano, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, revelou que há 18 anos não come carne nem sal por causa de um problema de saúde.

- Nenhuma comida minha leva sal e eu preciso reinventar minha alimentação para que ela não fique tão sem graça. Eu por exemplo sei fazer umas saladas ótimas!

O sertanejo contou que seu peso ideal varia entre 63 kg e 68 kg. Hoje ele está com 65 kg e sente-se bem com o corpo. No entanto, quando teve que mudar seus hábitos alimentares drasticamente, ele estava pesando 85 kg, um valor muito acima do seu número ideal.

- Eu não mudei minha alimentação porque eu quis, eu precisei. Eu sempre adorei molhos e queijos e tive de tirar isso do cardápio. Eu também não como arroz e feijão. Minha comida é sem graça.

Luciano precisa ter muito cuidado na hora das refeições, por isso, leva sua própria comida durante as turnês.

- Quando eu viajo, preciso levar minha própria comida. Meu salmão precisa ser sem gordura, o atum sem sal. É tudo preparado em casa.

Para não cair na rotina e não transformar a hora das refeições em uma verdadeira tortura o segredo é diversificar, se mantendo sempre dentro dos limites do que é permitido.

O sertanejo ensinou seu segredo para preparar um prato de salada saboroso mesmo sem usar uma única pitada de sal.

- Misturo muitas folhas. A empregada lá em casa sabe que eu adoro e já deixa algumas verduras lavadinhas. A dica para deixar a salada mais gostosa é lavar a alface, o tomate e outros verdes e deixar na geladeira. Além de ficar geladinha, cada verdura vai soltar sua água. Como eu não uso molhos e sal, é um jeito de temperar.

Comentários