Música / Entretenimento

09/03/12 - 12h59 - atualizada em 09/03/12 às 13h01

Sorocaba: "Hoje, conseguiria me manter apenas com direitos autorais"

Com Fernando, sertanejo se apresenta em São Paulo, lança novo DVD e recebe Luan Santana

Do iG Gente

 


Na noite desta quinta-feira (08), Fernando e Sorocaba se apresentaram no Villa Country em São Paulo, onde fizeram o lançamento oficial do CD e DVD Fernando & Sorocaba Acústico na Ópera de Arame, gravado em Curitiba em 2011.

De acordo com Sorocaba, o show não é exatamente o mesmo que o registrado no novo trabalho, mas tem um sabor especial para a dupla. “Não será o mesmo, até pela grandeza do projeto, e pelo fato de ser outro espaço, o que criaria a necessidade de um novo mapeamento se fôssemos usar a projeção mapeada. Mas será uma apresentação especial, afinal, é o lançamento desse trabalho tão especial. Estamos muito contentes”, declarou o sertanejo, antes da apresentação, onde recebeu Luan Santana e a dupla Thaeme e Thiago no palco, assim como aconteceu em Curitiba. Fernando e Sorocaba trouxeram para o palco um pouco das canções novas misturadas com o que já é marcado como sucesso da dupla.

 

A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba

 

Intérprete e compositor

Além de intérprete, Sorocaba está entre os três maiores arrecadadores de direitos autorais do país. Como compositor, ele ressalta a importância de uma conscientização por quem utiliza as músicas e que, nem sempre, paga os direitos autorais.

Sorocaba não consegue precisar a porcentagem de seu faturamento que é proveniente de direitos autorais, mas garante: "Na posição que estou hoje, conseguiria me manter apenas com os direitos autorais”. Ainda assim, ele não pensa em abandonar os palcos. “Amo ir para o palco e encontrar meus fãs, não conseguiria viver sem isso. É o que move o artista”.

 

Romances

Após a notícia da separação de Michel Teló e o retorno do namoro de Gusttavo Lima, Sorocaba fez um balanço com os lados bom e ruim da fama, quando o assunto é relacionamentos. “O lado bom, com certeza, é a oportunidade de partilhar toda essa experiência com alguém que você realmente goste. Já o lado ruim é a distância, o pouco tempo que passamos juntos. Isso realmente é complicado”, afirmou o músico que segue solteiro. Já seu parceiro de palco, segue namorando há cinco anos.

 

Luan Santana

Sorocaba falou ainda sobre sua parceria com Luan Santana, que foi confirmado como artista empresariado pela 9ine, agência de Ronaldo e Marcus Buaiz. “Nós não temos nenhuma informação sobre essa parceria, até porque, na verdade não somos empresários do Luan. Somos parceiros desde o começo de sua carreira, mas ele tem seus próprios empresários e seu próprio escritório”, declarou o artista.


 

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados