Futebol / Esportes

29/07/14 - 10h43 - atualizada em 30/07/14 às 00h33

Abertura do Campeonato Amador será entre Independente e Vila Maria

Dois últimos campeões da competição duelam no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul, no dia 17 de agosto. Primeira rodada terá mais três partidas
Rodrigo Zub

A partida de abertura do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol será realizada entre os dois últimos vencedores da competição. Campeão em 2013, o Independente de Rio Azul será o anfitrião da festa e terá como adversário a Associação Vila Maria, que conquistou o bicampeonato nos anos de 2011 e 2012. O time reboucense retorna a disputa depois de ficar ausente no ano passado.

A solenidade de abertura do Campeonato Amador será realizada no dia 17 de agosto, às 15 h, no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul. Além disso, o presidente da Liga Iratiense de Futebol, Ronildo Surek, está agendando outras atividades para essa data. Já está confirmado um amistoso entre os amigos das Rádios Najuá e Difusora, às 14 h. Também devem acontecer amistosos entre categorias de base e veteranos.

O jogo entre Independente e Vila Maria é válido pelo grupo B. Integram a mesma chave outras três equipes (Mallet Esporte Clube, Relicon e Ivaí Esporte Clube). Na rodada de abertura que será realizada no dia 17, a equipe de Mallet recebe o Ivaí no estádio Claudionor Machado, às 15h30. Já o Relicon representante de Irati na competição irá folgar.

Ainda estão programadas mais duas partidas pela primeira rodada do Campeonato Amador. Os confrontos são válidos pelo grupo A e também serão realizados no domingo, 17. Embalado após a conquista do título da Copa Folha de Irati, o Guarani recebe a equipe da Sociedade Valinhos, de Teixeira Soares. Já em Inácio Martins, a equipe local enfrenta a Sociedade Esportiva entre Nuvens e Estrelas (SENE), de Mallet. A equipe rio-azulense do Dussanoski/Hrinczuk, que também faz parte do Grupo A folga na primeira rodada.

Independente conquistou título inédito em 2013
Vila Maria foi bicampeã do Campeonato Amador em 2012


 Regulamento

Conforme definido no arbitral realizado pela Liga Iratiense de Futebol no dia 24 de julho, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos próprios grupos. Ao final da fase de classificação passam para a próxima fase, os dois primeiros colocados. As semifinais serão realizadas em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados da fase de classificação terão a vantagem de decidir a vaga na final jogando em casa.

Equipes de Mallet voltam à competição

A grande novidade da edição 2014 do Campeonato Amador será o retorno das equipes de Mallet, que não disputavam a competição há vários anos. Por esse motivo, o Departamento de Esportes de Mallet já tem intensificado o convite para que os desportistas prestigiem as equipes que irão representar o município no Campeonato Amador.

“Convidamos toda a população de Mallet a comparecer ao estádio municipal no dia 17 de agosto para apoiar o Mallet Esporte Clube, que estreará na Liga Iratiense de Futebol. Tragam suas famílias e prestigiem”, diz Marcos Leandro Soares de Lima, do Departamento Municipal de Esportes de Mallet.

Comentários