Futebol / Esportes

18/06/16 - 11h04 - atualizada em 18/06/16 às 12h28

Abertura do Campeonato Amador terá "clássico" no interior de Rio Azul

Atual campeão do Amador, Taquari recebe Juventude, no domingo, às 15 h. No mesmo horário jogam Atlético Reboucense e Águia de Ouro

Rodrigo Zub

Campeonato Amador é promovido pela Liga Iratiense de Futebol
O Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol começa com um “clássico” no interior de Rio Azul. Atual campeão, o Real Center/Café Com Pimenta Taquari recebe o Juventude do Marumbi dos Elias, no estádio Manoel de Andrade, neste domingo, 19, às 15 h. O jogo válido pelo grupo A marca a abertura da competição regional.

O jogo entre Taquari e Juventude marca uma grande rivalidade entre as duas equipes, que também disputam a primeira divisão do Campeonato Municipal João Vitor de Morais. No ano passado, os dois times do interior de Rio Azul fizeram parte do mesmo grupo no Campeonato Amador. Os confrontos entre Taquari e Juventude foram equilibrados. No jogo de ida, o Taquari venceu por 3 a 2 atuando em casa. Já no duelo de volta, o Juventude buscou o empate contra o Taquari, após começar a partida perdendo por 2 a 0.

Matheus Scavinski apita o jogo entre Taquari e Juventude. Ele será auxiliado por Marco Antonio dos Santos Pepe e Albino da Silva. A representante será Isis Azevedo.

Atlético Reboucense x Águia de Ouro

PUBLICIDADE
A primeira rodada do Campeonato Amador terá mais um jogo neste domingo, 19, às 15 h. No estádio municipal Júlio Afonso Lopes, em Rebouças, o Clube Atlético Reboucense enfrenta o Águia de Ouro, pelo grupo B. O jogo terá arbitragem de Marcos Aurélio dos Santos. Já os assistentes serão José Carlos de Paula e Cleiton de Lima Prato. Hamilton Adão Gerva será o representante.

Outros jogos da primeira rodada

A primeira rodada do Amador será complementada com dois jogos no próximo domingo, 26. Pelo grupo A, o Falcão Nhapindazal recebe o SENE. Já no grupo B, o Mallet enfrenta o Independente. Fernandes Pinheiro (grupo A), Relicon e JC Cabeleireiro de Imbituva (ambos do grupo B) folgam na primeira rodada.

Campeonato conta com 11 equipes

O Campeonato Amador de 2016 terá a participação de 11 equipes. Três equipes representam o município de Irati: Falcão Nhapindazal, Relicon e Águia de Ouro. Rio Azul também terá três times: Independente, Taquari e Juventude. Mallet terá duas equipes: Mallet Esporte Clube e SENE. Os municípios de Fernandes Pinheiro, Rebouças e Imbituva terão uma equipe cada um. Equipes tradicionais não vão disputar a competição neste ano. Campeão em 2014 e vice em 2015, a equipe da Sociedade Valinhos, de Teixeira Soares, não se inscreveu, assim como Associação Atlética Pinho de Baixo e Guarani, ambos de Irati.

Regulamento

Os times foram divididos em dois grupos. No grupo A estão: Falcão/Nhapindazal, Taquari, SENE, Juventude do Marumbi dos Elias e Fernandes Pinheiro. Grupo B: J.C. Cabelereiro, Mallet, Clube Atlético Reboucense, Águia de Ouro, Independentemente e Relicon. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro do grupo. Classificam-se os quatro melhores de cada grupo. As fases de quartas de final, semifinal e final serão disputadas em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta. A partida de volta terá mando da equipe com melhor campanha na competição.

Equipe do Taquari que conquistou o título em 2015

Comentários