Futebol / Esportes

29/04/19 - 11h47 - atualizada em 29/04/19 às 12h42

Anata conquista título do Campeonato Masters de Irati

Gol que definiu o campeão foi marcado aos 48 minutos do 2º tempo por Marcinho. Anata ganhou do Alvoradão, por 4 a 3, no segundo jogo da decisão

Rodrigo Zub, com fotos de Alexandre e Osmair Turko/Foco Esportivo


O Anata se sagrou campeão do Campeonato Masters de Irati ao vencer o Alvoradão por 4 a 3, no segundo jogo da final realizado no sábado, 27, no estádio Coronel Emílio Gomes. A decisão foi emocionante e se encaminhava para os pênaltis. Porém, Marcinho fez o gol do título aos 48 minutos do segundo tempo. 

Após o resultado de 1 a 1 na partida de ida, um novo empate levaria a disputa para os pênaltis. O Alvoradão começou melhor o jogo e saiu na frente com Laquinho, que acertou uma bela finalização de fora da área, aos 7 minutos. O Anata virou o placar ainda no primeiro tempo. Aldrovani em cobrança de falta empatou o jogo aos 23 minutos. Seis minutos depois, o atacante recebeu na área e mesmo sem ângulo acertou um chute cruzado sem chances de defesa para o goleiro Caranga. No segundo tempo, Binho empatou logo aos 4 minutos. O Anata voltou a frente do marcador aos 21 minutos. Palmito derrubou Marcinho dentro da área. Na cobrança do pênalti, Aldrovani deslocou o goleiro Caranga para marcar o terceiro gol dele e do Anata na partida. A vantagem durou apenas quatro minutos. Aos 25, Binho aproveitou rebote em uma finalização de fora da área que acertou a trave e tocou de cabeça para o gol de Funha. Depois disso, o Anata teve algumas chances de desempatar a partida. Porém, o goleiro Caranga fez pelo menos três grandes defesas. No fim do jogo, Aldrovani exigiu mais uma boa intervenção de Caranga. Porém, no rebote, Marcinho chutou para o gol vazio e determinou a vitória do Anata, por 4 a 3, aos 48 minutos da segunda etapa.  

PUBLICIDADE

Resumo da competição

O Campeonato Masters de Irati homenageou o empresário Augusto Tucholski, proprietário da Gutio Loterias, que atuou no futebol local. A competição teve início no dia 2 de fevereiro e encerramento no dia 27 de abril. Oito equipes participaram do certame: Anata (campeão), Alvoradão (segundo colocado), Estrela Azul de Assungui (terceiro lugar), Guarani (quarto colocado), Cruzeiro do Sul, Canisianas, ADL e Juventus. O Campeonato Masters teve 212 atletas e 15 dirigentes inscritos. A competição teve 34 partidas e 164 gols marcados, média de 4,8 gols por partida. O melhor ataque foi do Anata com 37 gols. O artilheiro foi Binho, do Alvoradão, com dez gols. Já o goleiro menos vazado foi Funha, do Anata, com 13 gols sofridos. Durante o certame, os árbitros distribuíram 111 cartões amarelos e 11 vermelhos.  

Os estádios utilizados foram: Fioravante Slaviero (Olímpico), Alberto Viante, Coronel Emílio Gomes, Municipal Abrahm Nagib e campo do Juventus, em Engenheiro Gutierrez.  

PUBLICIDADE

Anata se sagrou campeão do Campeonato Masters de 2019

Ficha Técnica 

2º jogo da final do Campeonato Masters de Irati 

Anata 4x3 Alvoradão 

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati 

Data: 27/04/2019 (Sábado) 

Cartões amarelos: Caranga, André e Binho (Alvoradão) e Marcinho (Anata) 

Árbitro: Romildo Kanarski 

Assistentes: Gustavo Kucharski e José Carlos de Paula 

4º árbitro: Hamilton Adão Gerva (Gervinha) 

Gols:  

1º tempo  

Laquinho aos 6 minutos e 50 segundos (Anata 0x1 Alvoradão) 

Aldrovani aos 24 minutos (Anata 1x1 Alvoradão) 

Aldrovani aos 29 minutos (Anata 2x1 Alvoradão) 

PUBLICIDADE

2º tempo 

Binho aos 4 minutos (Anata 2x2 Alvoradão) 

Aldrovani aos 21 minutos em cobrança de pênalti (Anata 3x2 Alvoradão) 

Binho aos 26 minutos (Anata 3x3 Alvoradão) 

Marcinho aos 48 minutos (Anata 4x3 Alvoradão) 

Anata: Funha, Evandro (Abel Andrade), Amauri, Joilson (Maurício) (Abelzinho) e Vaquinha; Juliano (Arlan) (Carlinhos), Enoch (Abel Andrade) (Xineque) e Tuca (Jackson); Aldrovani e Marcinho. Técnico: Jé. 

Alvoradão: Caranga, Marcelinho, Osmar Marochi, Palmito e Mancha (Juliano); Ico Ruva, Tchmola, André e Dalvino (Enéas); Binho e Laquinho (Danilo) (Gladir). Técnico: Robertinho.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua 

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 


Comentários