Futebol / Esportes

04/11/16 - 19h24

C.A.Reboucense e Taquari decidem Amador no domingo

Taquari necessita apenas de um empate para conquistar bicampeonato do Amador. Time reboucense precisa vencer para levar a disputa para os pênaltis

Rodrigo Zub

Taquari precisa apenas de um empate no segundo jogo da final para comemorar o bicampeonato
O Real Center/Café Com Pimenta/Taquari pode se sagrar bicampeão do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol no domingo, 6. Para isso ocorrer, o time rio-azulense precisa apenas de um empate na segunda partida da final contra o Clube Atlético Reboucense, que joga em casa no estádio Municipal Júlio Afonso Lopes, em Rebouças. O duelo tem início previsto para as 16 h.

Romildo Kanarski apita a partida em Rebouças. Os assistentes serão Marco Antonio dos Santos Pepe e Ronaldo Kanarski, a representante Isis Azevedo e o quarto árbitro Matheus Scavinski. O jogo ainda terá dois árbitros auxiliares que ficarão atrás dos gols: Nykolas Ronaldo Surek e José Carlos de Paula.

No jogo de ida da final, o Taquari venceu o Clube Atlético Reboucense por 2 a 0, no estádio Manoel de Andrade, na localidade de Taquari dos Ribeiros, em Rio Azul. Com a vitória, o Taquari tem a vantagem do empate para erguer a taça de campeão. Os reboucenses precisam de um triunfo por qualquer diferença de gols para levar a disputa para os pênaltis. O saldo de gols não é critério de desempate.

Clube Atlético Reboucense precisa vencer para levar a disputa para os pênaltis
Para reverter o cenário e conquistar o título, o time reboucense conta com os gols do atacante Bleck, artilheiro da competição com 16 gols. Já o Taquari busca repetir o feito de 2015, quando foi campeão contra o Valinhos, fora de casa. O detalhe é que a equipe comandada por Mille defende uma invencibilidade de 11 jogos (nove vitórias e dois empates). A única derrota dos rio-azulenses na competição foi na segunda rodada da primeira fase contra a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE) por 5 a 1.

Por outro lado, o Clube Atlético Reboucense não havia perdido até chegar à final. Na campanha até a decisão, os reboucenses venceram dez jogos e empataram em duas oportunidades.

O último time de Rebouças que conquistou o Campeonato Amador foi a Vila Maria em 2012. Na oportunidade, a Vila Maria derrotou o Transportes Dusanoski/ Mercado Hrinczuk, de Rio Azul, na final. Já o município de Rio Azul busca o terceiro título nos últimos quatro anos. Além do Taquari no ano passado, o Independente foi campeão em 2013.

No jogo de ida em Rio Azul, Taquari venceu por 2 a 0






Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados