Futebol / Esportes

30/01/16 - 10h30 - atualizada em 30/01/16 às 11h29

Campeão do Varzeano de Irati será conhecido neste domingo

CSA precisa apenas de um empate para conquistar título inédito. Mais Brasil necessita da vitória para levar a disputa para a prorrogação
Rodrigo Zub

Domingo esportivo

Com o objetivo de atrair o público e promover uma confraternização com os desportistas, a secretaria de Esporte e Lazer de Irati promoverá várias atividades neste domingo, 31, em meio a final do Campeonato Varzeano. A programação começa às 9 h, com um jogo amistoso entre o time da secretaria de Esportes de Irati e dirigentes de equipes. No mesmo horário tem início um passeio ciclístico, que percorrerá as principais ruas de Irati. Às 10 h, haverá um amistoso da categoria Veterano entre CRB e Canisianas. No período da tarde mais um amistoso agita o estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Falcão Nhapindazal e Taquari entram em campo às 14 h. No intervalo da final entre Mais Brasil e CSA, será realizado o sorteio de um bingo gratuito com vários prêmios.

O campeão do Campeonato Varzeano de Irati de 2015 será conhecido neste domingo, 31. De um lado, o Conjunto Santo Antônio (CSA) precisa apenas de um empate para conquistar o título inédito. De outro, o Mais Brasil, que busca o sexto troféu, sendo o terceiro consecutivo.

O estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm será palco da segunda partida da final. A bola rola a partir das 16 h, com transmissão da Rádio Najuá AM 990.

No primeiro duelo da decisão, o CSA saiu na frente e venceu por 2 a 1, com gols de Bruninho e Mohá, aos 46 minutos do segundo tempo. Para reverter à vantagem do adversário, o Mais Brasil precisa de uma vitória por qualquer placar para levar a disputa para a prorrogação. O saldo de gols não é critério de desempate. Na prorrogação, nenhuma equipe terá vantagem do empate. Com isso, em caso de igualdade, haverá disputa de pênaltis para definir o campeão.

Para a partida deste domingo, 31, o CSA poderá contar com seis atletas que não atuaram no jogo de ida da final. Três jogadores retornam após cumprir suspensão. São eles: Edson Junior, Mailson e Rosinha. O treinador do CSA, Tiago Vidal, também terá a disposição Juan, Rafa e Luiz Matheus, que não entraram em campo na semana passada, em função de compromissos particulares. O CSA já foi campeão da segunda divisão do Campeonato Varzeano de Irati, em 2013.

Já o técnico do Mais Brasil, Sidnei Chaves, terá o desfalque do lateral-esquerdo, Wagner, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em virtude da atuação ruim da equipe no primeiro confronto contra o CSA, Sidnei deve promover mudanças na equipe titular para tentar levantar a sexta taça do Varzeano. Se for campeão, o Mais Brasil se iguala ao VARB (Velhos Amigos do Rio Bonito), que é o maior vencedor da competição com seis conquistas. O VARB foi campeão nos anos de 1997, 1999, 2002, 2004, 2005 e 2008. Já o Mais Brasil se sagrou campeão em 2007, 2009, 2011, 2013 e 2014.

38ª edição do Varzeano

O Campeonato Varzeano de Irati foi criado pelo professor Antonio Alceu Jacopetti em 1978. Nesta edição, o Campeonato leva o nome do ex-goleiro, Renato Quadros. O Campeonato Varzeano de 2015 só será encerrado neste domingo, dia 31 de janeiro, em virtude da pausa sem jogos entre o Natal e o Ano Novo e o adiamento de algumas partidas em função das chuvas. 

Partida entre Mais Brasil e CSA acontece neste domingo, 31, às 16h, com transmissão da Rádio Najuá AM 990


Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados