Futebol / Esportes

30/01/16 - 10h30 - atualizada em 30/01/16 às 11h29

Campeão do Varzeano de Irati será conhecido neste domingo

CSA precisa apenas de um empate para conquistar título inédito. Mais Brasil necessita da vitória para levar a disputa para a prorrogação
Rodrigo Zub

Domingo esportivo

Com o objetivo de atrair o público e promover uma confraternização com os desportistas, a secretaria de Esporte e Lazer de Irati promoverá várias atividades neste domingo, 31, em meio a final do Campeonato Varzeano. A programação começa às 9 h, com um jogo amistoso entre o time da secretaria de Esportes de Irati e dirigentes de equipes. No mesmo horário tem início um passeio ciclístico, que percorrerá as principais ruas de Irati. Às 10 h, haverá um amistoso da categoria Veterano entre CRB e Canisianas. No período da tarde mais um amistoso agita o estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Falcão Nhapindazal e Taquari entram em campo às 14 h. No intervalo da final entre Mais Brasil e CSA, será realizado o sorteio de um bingo gratuito com vários prêmios.

O campeão do Campeonato Varzeano de Irati de 2015 será conhecido neste domingo, 31. De um lado, o Conjunto Santo Antônio (CSA) precisa apenas de um empate para conquistar o título inédito. De outro, o Mais Brasil, que busca o sexto troféu, sendo o terceiro consecutivo.

O estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm será palco da segunda partida da final. A bola rola a partir das 16 h, com transmissão da Rádio Najuá AM 990.

No primeiro duelo da decisão, o CSA saiu na frente e venceu por 2 a 1, com gols de Bruninho e Mohá, aos 46 minutos do segundo tempo. Para reverter à vantagem do adversário, o Mais Brasil precisa de uma vitória por qualquer placar para levar a disputa para a prorrogação. O saldo de gols não é critério de desempate. Na prorrogação, nenhuma equipe terá vantagem do empate. Com isso, em caso de igualdade, haverá disputa de pênaltis para definir o campeão.

Para a partida deste domingo, 31, o CSA poderá contar com seis atletas que não atuaram no jogo de ida da final. Três jogadores retornam após cumprir suspensão. São eles: Edson Junior, Mailson e Rosinha. O treinador do CSA, Tiago Vidal, também terá a disposição Juan, Rafa e Luiz Matheus, que não entraram em campo na semana passada, em função de compromissos particulares. O CSA já foi campeão da segunda divisão do Campeonato Varzeano de Irati, em 2013.

Já o técnico do Mais Brasil, Sidnei Chaves, terá o desfalque do lateral-esquerdo, Wagner, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em virtude da atuação ruim da equipe no primeiro confronto contra o CSA, Sidnei deve promover mudanças na equipe titular para tentar levantar a sexta taça do Varzeano. Se for campeão, o Mais Brasil se iguala ao VARB (Velhos Amigos do Rio Bonito), que é o maior vencedor da competição com seis conquistas. O VARB foi campeão nos anos de 1997, 1999, 2002, 2004, 2005 e 2008. Já o Mais Brasil se sagrou campeão em 2007, 2009, 2011, 2013 e 2014.

38ª edição do Varzeano

O Campeonato Varzeano de Irati foi criado pelo professor Antonio Alceu Jacopetti em 1978. Nesta edição, o Campeonato leva o nome do ex-goleiro, Renato Quadros. O Campeonato Varzeano de 2015 só será encerrado neste domingo, dia 31 de janeiro, em virtude da pausa sem jogos entre o Natal e o Ano Novo e o adiamento de algumas partidas em função das chuvas. 

Partida entre Mais Brasil e CSA acontece neste domingo, 31, às 16h, com transmissão da Rádio Najuá AM 990


Comentários