Futebol / Esportes

30/07/14 - 02h35 - atualizada em 30/07/14 às 02h48

Campeões do 1º turno do Campeonato das Escolinhas são definidos

Iraty em duas categorias, além de Imbituva e Rebouças comemoraram títulos e vaga na final da competição
Rodrigo Zub

Quatro equipes garantiram vaga na final do Campeonato Integração de Futebol, conhecido como “Campeonato das Escolinhas”, organizado pela Liga Iratiense de Futebol. Nas categorias Sub-9 e Sub-11, o Iraty ficou com o título do 1º turno. No Sub-13 quem terminou na primeira colocação foi à equipe de Imbituva. Já Rebouças foi campeã na disputa do Sub-15.

A última rodada do primeiro turno foi realizada no domingo, 27, com três confrontos. Em Irati, foi dia de clássico. Iraty e Clube Atlético União Olímpico (CAUO) duelaram no estádio Emílio Gomes. No Sub-9, Iraty e CAUO empataram por 1 a 1. No Sub-11, o Azulão venceu por 2 a 0. Houve outro empate, dessa vez, sem gols, na disputa do Sub-13. No Sub-15, o Iraty voltou a vencer o rival por 1 a 0.

Em Rebouças, a equipe da casa recebeu Imbituva, no estádio Municipal Julio Afonso Lopes. Os mandantes mostraram sua força e venceram nas quatro categorias. No Sub-9 e no Sub-11, os triunfos foram pelo mesmo placar (2 a 0). No Sub-13, a vitória foi apertada (2 a 1). Já no Sub-15, os reboucenses venceram por 3 a 1.

Rio Azul e Inácio Martins também se enfrentaram no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul. Os donos da casa venceram dois confrontos por goleada. No Sub-9, os meninos de Rio Azul venceram por 6 a 1, enquanto que no Sub-15, a vitória foi por 4 a 1. Inácio Martins deu o troco no Sub-11 e venceu por 2 a 1. No Sub-13 foi registrado o único empate (1 a 1).

Apesar da vitória sobre o CAUO, Iraty ficou em segundo lugar na categoria Sub-15


Classificação do primeiro turno


Com os resultados do fim de semana, o Iraty foi o campeão do primeiro turno da categoria Sub-9 com 13 pontos. Rio Azul ficou em segundo lugar com dez, Rebouças foi o terceiro com a mesma pontuação, seguido do CAUO com quatro e Inácio Martins com três pontos. Imbituva não marcou nenhum ponto em cinco jogos disputados.

No Sub-11, o Iraty foi campeão com cinco vitórias e 100% de aproveitamento. Rebouças terminou como segundo colocado com 12, o CAUO foi o terceiro com nove, Inácio Martins somou seis e Rio Azul três pontos. Imbituva também não pontuou no Sub-11.

No Sub-13, o time de Imbituva conquistou o primeiro turno com 12 pontos. Iraty ficou em segundo lugar com dez, mesma pontuação de Rebouças, o CAUO foi o quarto com oito. Rio Azul e Inácio Martins somaram apenas um ponto.

A categoria Sub-15 teve a disputada mais apertada. Rebouças levou a melhor sobre o Iraty e ficou com o título do primeiro turno no saldo de gols. As duas equipes somaram 13 pontos. O terceiro colocado foi o CAUO com sete, Imbituva somou cinco e Rio Azul quatro pontos. A equipe de Inácio Martins sofreu cinco derrotas e não pontuou.

Artilheiros

Os artilheiros da competição até o momento são: Alexandre Turko, do Iraty, fez seis gols no Sub-9; Matheus Viante, do Iraty, marcou 11 vezes no Sub-11; Leonardo, de Imbituva, oito gols no Sub-13; e Luan, de Rebouças, sete gols no Sub-15.

Próxima rodada

Após uma pausa de 15 dias sem jogos, o segundo turno começa no dia 17 de agosto. A primeira rodada marca três confrontos: Inácio Martins x Imbituva, Rio Azul e CAUO, e Rebouças e Iraty.

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados