Futebol / Esportes

16/07/14 - 18h02 - atualizada em 16/07/14 às 18h13

Campeões do Torneio do Trabalhador são definidos nos pênaltis

Disputa nas três categorias foi para o desempate. Já na final do Interbairros, Lagoa levou a melhor sobre o Jardim Aeroporto Azul
Rodrigo Zub, com informações Claudinei dos Santos Pepe

O dia do aniversário de Irati foi marcado por várias atividades esportivas no estádio municipal Abrahm Nagib Nejm. Os campeões do 46º Torneio do Trabalhador e da 17ª edição do Campeonato Interbairros de Futebol foram conhecidos após jogos bastante equilibrados. Três das quatro partidas decisivas foram decididas somente nos pênaltis.

Fotos: Tadeu Stefaniak

{album}

As equipes dos Amigos da Happy Pizza e da Casa das Impressoras/Autônomos Gerais duelaram na disputa do título da categoria Informais do Torneio do Trabalhador. O time dos Amigos da Happy Pizza levaram a taça após venceram o adversário por 4 a 3 na cobrança de pênaltis.  No tempo normal, a partida terminou empatada sem gols.

Entraram em campo pela Happy Pizza: Topeira, Joel Paduk, Marcio, Carlinhos, Evandro, Joel, Paulinho, Jair, Neco, Julio e Vermelho. A equipe campeã foi treinada por Beto. Já a Casa das Impressoras autuou com: Pelek, Filé, Gino, Lamerson, Vidal, Menon, Gil, Rafael, Heitor, Jonas e Andriel. O árbitro da partida foi Marcos dos Santos Peppe, que foi auxiliado por Eder Andrade e Claudinéia França. A representante foi Isis Bernadete Azevedo.


Feminino

Na disputa entre as mulheres, a equipe do América Esporte Clube/Juziel Markus Remes se sagrou campeã com o triunfo nos pênaltis sobre as Meninas do Rio Corrente. O América venceu no tempo normal por 2 a 0 e por 4 a 3 na disputa de pênaltis. Na partida de ida entre as duas equipes o time do Rio Corrente havia vencido por 1 a 0.

América e Rio Corrente foram às únicas equipes inscritas na categoria feminina do Torneio do Trabalhador.

Pentacampeão

Fechando a competição entraram em campo Yazaki Almoxarifado e Martins Pré Moldados/ J. P. Pinturas. Como ninguém balançou as redes, a disputa foi para os pênaltis. A equipe do Martins Pré-Moldados/J.P. Pinturas desperdiçou uma cobrança e foi derrotada por 3 a 2. Com o resultado, a equipe da Yazaki Almoxarifado conquistou o pentacampeonato da categoria Formais do Torneio do Trabalhador. 

Entraram em campo pela Yazaki: Edivelton, Zeca, Fabiano, Feijão, Cris, Cunha, Roberto, Rabaé, Batatinha, Branco e Ramon. Ainda faziam parte do elenco da Yazaki: João Aroldo, Amendoim, Luizinho, Serginho, Foquinha, Almir, Vagner e Edicésar. Zeca foi o treinador da Yazaki.

Já o Martins Pré-Moldados utilizou os atletas: Divonei, Rodrigo, João Marcos, Edinei, Tuti, Gago, Ezair, Robson, Carlinhos, Lucas e Junio. Ficaram no banco de reservas: Alan, Zagonel, Eduardo, Pinheiro e Mainco. O treinador da equipe foi Alcindo Ribas.

Apitou a partida Mateus Scavinski, que teve como assistentes Marcos dos Santos Peppe e Eder Andrade. A representante foi Isis Bernadete Azevedo.

No total, 78 equipes foram inscritas no Torneio do Trabalhador de Irati, sendo 76 times masculinos e dois femininos. A competição teve o seu término adiada por várias vezes em virtude das chuvas que atingiram Irati nos meses de maio e junho. Por esse motivos, algumas rodadas tiveram que ser canceladas.

Interbairros

Na última partida do dia, Jardim Aeroporto Azul e Lagoa decidiram o campeonato Interbairros. A equipe da Lagoa conquistou seu primeiro título da competição após a vitória por 1 a 0. O revés tirou a possibilidade do Jardim Aeroporto Azul conseguir o tricampeonato da competição.

Após os jogos decisivos do Torneio do Trabalhador e do Interbairros foi realizada a cerimônia de premiação, que contou com as presenças do prefeito Odilon Burgath, da primeira dama, Andréia Seidl, e do secretário de Esportes e Lazer, Ronildo Surek.

Outras atividades

Outros três eventos esportivos foram realizados na terça-feira, 14, em comemoração ao aniversário do município. No período da manhã, 102 cavaleiros participaram de uma cavalgada nas principais ruas da cidade. Já no começo da tarde foi realizado um passeio ciclístico, que teve início na praça Edgard Andrade Gomes e término no estádio Municipal. Segundo a organização, cerca de 150 ciclistas participaram do evento.

Corrida rústica

Ainda ocorreu uma corrida rústica. Na categoria Sub-9 masculino, o vencedor foi Braian, seguido de Nicolas, Ederson e Leonardo. No Sub-9 feminino, a vencedora foi Livia, tendo como segunda colocada Emeli.

No Sub-11 masculino, Luan venceu a disputa. Wendell foi o segundo colocado.
Letícia foi à única competidora do Sub-13 feminino, enquanto que Maria acabou sendo a única participante na categoria Sub-15 feminino.

O Sub-13 masculino teve como vencedor Luidi. Em segundo lugar ficou Jonathan, seguido de Mateus, Guilherme e Wanderson.

De acordo com a secretaria de Esportes e Lazer, no dia 12 de outubro será realizada uma nova corrida rústica para crianças.


Comentários

Enquete

Você acha certo que nas escolas públicas se cante o Hino Nacional

  • Não deveria ser cantado
  • Só em ocasiões cívicas
  • Uma vez por semana
  • Todos os dias
Resultados