Futebol / Esportes

16/08/14 - 09h47 - atualizada em 16/08/14 às 19h23

Campeonato Amador começa amanhã

Partida entre Independente e Vila Maria, em Rio Azul, dá o pontapé inicial à competição que terá a participação de dez equipes
Rodrigo Zub

Quatro jogos abrem o Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol amanhã, 17. A abertura oficial da competição será realizada no estádio municipal Prefeito Orestes Pallú, em Rio Azul, com a partida entre Independente e Vila Maria, que terá transmissão da equipe da Rádio Najuá AM 990. A solenidade tem início às 15 h. A previsão é que a bola comece a rolar a partir das 15 h30.

O jogo entre Independente e Vila Maria marca o encontro entre os dois últimos campeões do Amador. O time reboucense volta a disputar a competição após ficar ausente no ano passado quando justamente o Independente levou a taça. Em 2011 e 2012, o título ficou com a Vila Maria.

Ainda no ano de 2012, Independente e Vila Maria realizaram a partida de inauguração da iluminação do estádio Orestes Pallú, que terminou empatada por 4 a 4.

Outros jogos da 1ª rodada

O confronto entre Independente e Vila Maria é válido pelo grupo B do Campeonato Amador. Integram a mesma chave outras três equipes (Mallet Esporte Clube, Relicon e Ivaí Esporte Clube). Na rodada de abertura, a equipe de Mallet recebe o Ivaí no estádio Claudionor Machado, às 15h30. Já o Relicon representante de Irati na competição irá folgar.

Ainda estão programadas mais duas partidas pela primeira rodada do Campeonato Amador. Os confrontos são válidos pelo grupo A e também serão realizados no domingo, 17, às 15h30. Embalado após a conquista do título da Copa Folha de Irati, o Guarani enfrenta a equipe da Sociedade Valinhos, de Teixeira Soares. A partida acontece no estádio do Juventus, em Engenheiro Gutierrez. Fechando a rodada no estádio José de Matos Leão, em Inácio Martins, a equipe local enfrenta a Sociedade Esportiva entre Nuvens e Estrelas (SENE), de Mallet. A equipe rio-azulense do Dussanoski/Hrinczuk, que também faz parte do Grupo A folga na primeira rodada.

Regulamento

Conforme definido no arbitral realizado pela Liga Iratiense de Futebol no dia 24 de julho, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos próprios grupos. Ao final da fase de classificação passam para a próxima fase, os dois primeiros colocados. As semifinais serão realizadas em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados da fase de classificação terão a vantagem de decidir a vaga na final jogando em casa.

Equipes de Mallet voltam à competição

A grande novidade da edição 2014 do Campeonato Amador será o retorno das equipes de Mallet, que não disputavam a competição há vários anos.

“Convidamos toda a população de Mallet a comparecer ao estádio municipal no dia 17 de agosto para apoiar o Mallet Esporte Clube, que estreará na Liga Iratiense de Futebol. Tragam suas famílias e prestigiem”, diz Marcos Leandro Soares de Lima, do Departamento Municipal de Esportes de Mallet.

Atual campeão do Amador, Independente recebe o Vila Maria na abertura da competição


Comentários