Futebol / Esportes

25/08/18 - 10h52 - atualizada em 25/08/18 às 12h34

Campeonato Amador começa neste domingo com três partidas

Partidas da 1ª rodada acontecerão em Teixeira Soares, Rio Azul e Rebouças

Rodrigo Zub

Jogadores do Independente, torcedores e "Velha Guarda" do time desfilaram durante aniversário de 100 anos de Rio Azul no mês passado

Três jogos abrem o Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol neste domingo, 26. A competição terá a participação de seis equipes: Atlético Reboucense, Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT), Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE), Sociedade Valinhos, Independente e Imbituva. Os times se enfrentam em turno e returno. Ao final da fase de classificação, os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal.

Na rodada de abertura da competição, o Atlético Reboucense, atual campeão da Copa Folha de Irati, recebe o SENE, no estádio Municipal Júlio Afonso Vieira Lopes, em Rebouças, às 15h30. A arbitragem da partida será de Romildo Kanarski. Os auxiliares serão Gustavo Kucharski e Bruno Brás Gomes. Já a representante será Carmelita dos Santos. 

PUBLICIDADE

No estádio Moisés Lupion, em Teixeira Soares, o CAT enfrenta Imbituva, também às 15h30. Joel Ferreira Martins apita o jogo. Os assistentes serão Eder Andrade e Junior Andrade, tendo como representante Isis Azevedo.

PUBLICIDADE

Em Rio Azul, o Independente joga contra o Valinhos, no estádio Municipal Orestes Pallú, às 16 h. Antes desse confronto, haverá uma preliminar do Campeonato Municipal de Futebol de Rio Azul entre Cicles Debacz/Gio Cicles e Santa Cruz, às 14 h. O duelo entre Independente e Valinhos terá arbitragem de Matheus Scavinski. José Carlos de Paula e Alessandro Konopka de Paula vão atuar como assistentes e Ariane Fátima Rodrigues Pepe será a assistente.

Como uma equipe formada somente com atletas de Rio Azul, o Independente espera repetir o feito de 2013 quando foi campeão inédito do Amador. O time treina diariamente no período da noite no estádio Municipal Orestes Pallú e será comandado pelo treinador Ari Andrade, que conquistou o título da competição nos anos de 2015 e 2016 com o Taquari, também de Rio Azul. Fora de campo, a equipe terá o apoio da torcida “Fúria Independente” que foi reativada e promete comparecer em bom número nos jogos, principalmente em casa.

PUBLICIDADE

Irati não terá representantes na competição

Irati, município sede da Liga Iratiense de Futebol, que organiza a competição, não terá representantes no Campeonato Amador. A presidente da Liga, Isis Azevedo, entrou em contato com alguns times de Irati, mas nenhum aceitou o convite para participar da competição.

Premiação

O time que conquistar o título do Campeonato Amador receberá R$ 5 mil de premiação, além de troféus e medalhas. Já o segundo colocado ganhará R$ 2 mil, troféu e medalhas.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados