Futebol / Esportes

05/08/15 - 01h18 - atualizada em 05/08/15 às 01h27

Campeonato Amador não terá rodada no Dia dos Pais

Atendendo a solicitação das equipes, Liga Iratiense de Futebol passou a rodada do dia 9 para o domingo seguinte, dia 16 de agosto
Rodrigo Zub

Atendendo ao pedido das equipes, a Liga Iratiense de Futebol não irá realizar jogos do Campeonato Amador no próximo domingo, 9, que será comemorado o Dia dos Pais. Com isso, a última rodada do primeiro turno será disputada somente no dia 16.

As quatro partidas da rodada acontecem no mesmo horário, às 15 h. Pelo grupo A, a equipe do Real Center/Agromáquinas Taquari irá receber o Pinho de Baixo, em Taquari dos Ribeiros, no interior de Rio Azul. A partida irá reunir dois times em situações opostas na competição. Os rio-azulenses estão na liderança com três vitórias e continuam com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o time iratiense ainda não venceu e soma apenas um ponto. Desta forma, o Pinho de Baixo ocupa a quinta e última posição do grupo.

No outro confronto do grupo A, o Relicon que folgou na última rodada volta a atuar em casa diante do Juventude do Marumbi dos Elias. A partida deverá ser realizada no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati. Quem vencer o duelo assume a segunda colocação do grupo, já que a equipe de Mallet, que soma quatro pontos, folga na rodada. Atualmente, os dois times estão separados por três pontos. O Relicon é o vice-líder com seis pontos, enquanto que o Juventude do Marumbi dos Elias é o quarto colocado.

Pelo grupo B, o Valinhos folga na rodada e pode perder a liderança para a prefeitura de Fernandes Pinheiro. Para assumir a primeira colocação, Fernandes Pinheiro precisa apenas de um empate na partida contra a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE). O time malletense terá a vantagem de jogar diante do torcedor no estádio Claudinor Machado para tentar quebrar a invencibilidade do adversário.

Fechando a rodada, o Falcão Nhapindazal busca somar seus primeiros pontos na competição contra o Independente. Estreante no Campeonato Amador, o time iratiense perdeu os três jogos que disputou até agora e tem a pior defesa com 16 gols sofridos. Já o Independente, Campeão Amador em 2013, vem de duas derrotas consecutivas contra Fernandes Pinheiro e Valinhos. Por isso, a equipe precisa da reabilitação para manter as chances de classificação para as semifinais.

Artilheiros

Após quatro rodadas realizadas, Willian (Valinhos) é o artilheiro do Campeonato Amador com cinco gols. Depois aparecem seis atletas com três gols. São eles: Reginaldo (Valinhos), Elói (Independente), Lucas (Taquari), Wellerson (SENE), Roberto, Bisqui e Dalvan (Fernandes Pinheiro).

SENE irá tentar quebrar a invencibilidade de Fernandes Pinheiro, que tem 100% de aproveitamento na competição


Comentários