Futebol / Esportes

06/05/19 - 21h40 - atualizada em 06/05/19 às 21h45

Campeonato das Escolinhas começou com quatro partidas

Confira os resultados da 1ª rodada da competição de futebol direcionadas para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15

Rodrigo Zub

Confira os resultados da 1ª rodada do Campeonato das Escolinhas

O Campeonato Integração de Futebol, conhecido por “Campeonato das Escolinhas”, teve início com quatro confrontos no fim de semana. As partidas aconteceram em Rebouças, Imbituva, Irati e Rio Azul.

No estádio Municipal Júlio Afonso Vieira Lopes, em Rebouças, a Escola Furacão de Rebouças enfrentou o Batel, no sábado, 4. Os visitantes venceram nas categorias Sub-11 e Sub-15 por 7 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Já no Sub-13, Rebouças ganhou por 7 a 2.

Ontem, 5, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, o Iraty conseguiu três vitórias contra o Clube Atlético União Olímpico (CAUO). Os placares foram de 3 a 0 no Sub-11, 6 a 1 no Sub-13 e 6 a 0 no Sub-15. Em Imbituva, o Clube Atlético Imbituvense perdeu os três jogos para o Vaivem/Escola Furacão de Irati, no estádio Eleonora Brenner. Os iratienses venceram por 7 a 0 no Sub-11, 3 a 0 no Sub-13 e 4 a 0 no Sub-15.

PUBLICIDADE

Em Rio Azul, a Escola Furacão goleou o Primavera de Inácio Martins nas três partidas com os placares de 9 a 0 no Sub-11, 10 a 0 no Sub-13 e 6 a 1 no Sub-15, no estádio Municipal Orestes Pallú.

A primeira rodada do Campeonato das Escolinhas será complementada com o confronto entre Associação Desportiva Independente de São Mateus do Sul e RB/Guairacá, que deverá ocorrer no dia 19 de maio, ainda com local a ser definido. O time do Pinheiros folga na primeira rodada.

Regulamento

Neste ano, o Campeonato das Escolinhas conta com 11 equipes. Conforme definido no congresso técnico, a disputa será em turno único, assim como ocorreu no ano passado. Em virtude do aumento do número de participantes foi acrescida uma fase na competição. Agora, oito equipes se classificam para a segunda fase (quartas de final). Na edição anterior, os quatro melhores colocados passavam direto para a semifinal. Outra novidade foi à exclusão do Sub-9 da disputa regular, que será em forma de festival, em data distinta das demais categorias. Essa disputa será em quatro etapas.

PUBLICIDADE

O homenageado deste ano será o desportista de Guarapuava, Alfredo Gelinski, que tem ligação familiar com o Batel. De acordo com a organização, os jogos das quartas de final e semifinal serão disputados em Irati. Já as finais ocorrerão no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 


Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados