Futebol / Esportes

05/08/17 - 11h53 - atualizada em 05/08/17 às 11h56

Campeonato Varzeano de Irati começa com dez partidas no fim de semana

Seis jogos acontecem neste sábado, 5. A rodada será complementada com quatro partidas amanhã, 6

Rodrigo Zub

Equipe do Mais Brasil conquistou o título em 2016
Vinte equipes entram em campo no fim de semana pela primeira rodada do Campeonato Varzeano de Irati. As dez partidas que abrem a competição entre sábado, 5, e domingo, 6, acontecem em quatro estádios: Coronel Emílio Gomes, Municipal Abrahm Nagib Nejm, Fioravante Slaviero (Olímpico) e Alberto Viante.  

A rodada começa neste sábado, 5, com seis jogos. No estádio Coronel Emílio Gomes acontecerá o jogo entre Canisianas e Canarinho/Real Transporte, às 15 h. Outra partida será realizada no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm entre as equipes do VARB e da Pedra Preta, às 13h30. Esse confronto será a preliminar da primeira partida da final do Campeonato Veteranos de Irati envolvendo Anata e CRB, que jogam às 15h30.

O estádio Alberto Viante, no bairro Rio Bonito, receberá dois jogos. Na preliminar, o Águia de Ouro enfrenta o time da Família Mattos, às 13h30. No segundo duelo, o Guarani enfrenta o Alto da Lagoa (ADL), às 15h30. Já no estádio Fioravante Slaviero, a rodada dupla começa com o confronto entre Central de Gonçalves Junior e Labamba, às 13h30. O segundo jogo será entre Clube Atlético Floresta e Liverpool, às 15h30.

PUBLICIDADE
No domingo, 6, a rodada será complementada com quatro partidas. Lagoa Azul e Real Madri se enfrentam no estádio Alberto Viante, às 15 h. Já o estádio Municipal receberá três jogos: Atlético da Serra e Atlético Nacional, às 10 h, Construtora Dias e Vila Nova, às 13h30, e Lagoa e Lojas.Com, às 15h30.

A 40ª edição do Campeonato Varzeano de Irati terá a participação de 27 equipes, que foram divididas em oito grupos. Três grupos terão a participação de quatro equipes e cinco grupos serão compostos por três times. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificaram para a segunda fase. A partir daí, o campeonato será disputado no sistema de mata-mata com confrontos de ida e volta até a final.

O regulamento deste ano apresenta uma novidade nos jogos da primeira fase. As partidas que terminarem empatadas serão decididas nos pênaltis. O time vencedor nos pênaltis conquistará dois pontos e o perdedor um ponto na classificação do seu respectivo grupo.

Confira a composição dos grupos na primeira fase:

Grupo A 

Estrela Azul, Atlético da Serra e Atlético Nacional;

Grupo B

Sanhacinho, Construtora Dias e Vila Nova;

Grupo C

Mais Brasil, Lagoa Azul e Real Madri;

Grupo D

Falcão Nhapindazal, Corcovado Esporte Clube e Guamirim;

Grupo E

Pinho de Baixo, Águia de Ouro e Família Mattos;

Grupo F

Lagoa, Central de Gonçalves Junior, Labamba e Loja.Com;

Grupo G

Canisianas, Guarani Esporte Clube, ADL e Canarinho;

Grupo H 

VARB, Náutico/Floresta, Liverpool e Pedra Preta. 

Regulamento do Campeonato Varzeano foi definido durante congresso técnico, que teve a participação dos dirigentes das equipes participantes

Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados