Futebol / Esportes

04/02/12 - 22h11 - atualizada em 06/02/12 às 09h59

Casca é demitido e Edson Paulista assume o Iraty

Rodrigo Casca não resistiu ao início ruim do Azulão no Paranaense 2012. Em cinco jogos, treinador não conquistou nenhuma vitória. Em seu lugar assume Edson Paulista ex-treinador do Serrano de Prudentópolis
Rodrigo Zub


A passagem de Rodrigo Casca pelo Iraty durou pouco. Depois de apenas nove jogos no comando do Azulão, o treinador foi demitido logo após a partida desta tarde contra o Londrina. Casca assumiu o Iraty no final do mês de novembro de 2011 e conquistou apenas uma vitória a frente da equipe. Mesmo assim, o único resultado positivo foi conquistado em um jogo treino contra o Operário, durante a pré-temporada. No Paranaense 2012, foram cinco partidas e nenhuma vitória. Com dois pontos, o Iraty está apenas na 10ª colocação no Estadual.

Ficha como Jogador:

1992-1997 - Matsubara-PR
1997 - Atlético-PR
1998-1999 - Shandong Lunang (China)
2000 - Atlético-PR
2001 - Qindao (China)
2002 - Shenzen Pingan FC (China)
2003 - União Barbarense-SP
2004 - Avaí
2005 - Gama-DF
2005-2006 - Remo-PA
2007 - Juventus-SP
2008 - América-SP
2009 - Foz do Iguaçu-PR
2009 - Operário FEC-PR
2010 - Madre de Deus-BA

Ficha como Treinador:

2011 - Serrano-PR
2011- Grecal-PR


Em entrevista ao Programa “Canto Gaúcho” da Najuá que aconteceu há poucos instantes, o presidente do Iraty, Geraldo Campagnoli confirmou o desligamento de Casca, que estava ameaçado de demissão desde a última quarta-feira, 1º, quando a equipe não passou de um empate sem gols contra o Corinthians/PR. Segundo Campagnoli, a diretoria decidiu dar mais uma oportunidade ao treinador, que não resistiu a mais um insucesso jogando diante dos seus torcedores.

“O Casca já deveria ter sido trocado na última quarta-feira, mas resolvemos dar um voto de confiança pra ele. Como não vencemos o Londrina resolvemos em comum acordo com a diretoria dispensá-lo”, revelou Campagnoli.

O presidente do Iraty também confirmou durante a conversa, o nome do novo treinador do Azulão para a sequência do campeonato estadual. Trata-se de Edson Paulista, ex- jogador de futebol e que no ano passado comandou o Serrano e o Grecal, na 2ª e 3ª divisões do Paranaense, respectivamente.

Antes de acertar com Casca, Paulista foi um dos nomes especulados para assumir o Iraty, no fim do ano passado. Outro clube que tentou a contratação do treinador foi o Rio Branco, mas divergências com a diretoria fizeram com que ambos não chegassem a um acordo.

Currículo do novo treinador

Edson Paulista durante sua passagem pelo Serrano no ano passado
Édson Carvalho Hudson (Édson Paulista) é natural de São Paulo/SP e tem 36 anos. Como jogador de futebol, Paulista atuou como meio-campista. Ele iniciou a carreira no Matsubara de Cambará, em 1992, clube onde permaneceu até 1997.

Depois teve duas passagens de sucesso pelo Atlético/PR, antes de perambular por vários clubes brasileiros e até do exterior. Paulista pendurou as chuteiras em 2010, após passagem pelo Madre de Deus/BA. Em 2011, ele iniciou a carreira como treinador de futebol.

Depois de um estágio com o técnico Antônio Lopes no Atlético/PR, o técnico assumiu o Serrano em maio para a disputa da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. No primeiro turno, a equipe de Prudentópolis surpreendeu a todos e disputou o título ponto a ponto com o Londrina. Na última rodada, a equipe foi derrotada por 3 a 1 para o Toledo e deu adeus ao sonho de se sagrar campeão. Com isso, terminou em 3º lugar com 17 pontos.

No segundo turno, o rendimento da equipe não foi o mesmo e o clube somou apenas dez pontos. Desta forma, o Serrano não conseguiu uma vaga no quadrangular final da competição e terminou a competição em 5ª lugar com 27 pontos.

Após a saída do Serrano, Paulista dirigiu o Grecal na disputa da Série C do Campeonato Paranaense. No time de Campo Largo, ele também bateu na trave e quase conseguiu o acesso terminando a disputa na 3ª posição.

Reencontro

No comando do Iraty, o treinador irá reencontrar um velho conhecido. O meio-campista Rocha, destaque do Serrano durante a disputa da 2ª divisão.




Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados