Futebol / Esportes

03/05/16 - 02h46 - atualizada em 03/05/16 às 09h59

Cavalin Bora/Criart quebra hegemonia da Yazaki Almoxarifado no Torneio do Trabalhador

Cavalin Bora/Criart ficou com o título na categoria Formais e quebrou a sequência de seis conquistas seguidas da Yazaki Almoxarifado. América e Amigos do Açougue do Kanarski também foram campeões

Rodrigo Zub, com informações Neizinho Pepe

Equipes participantes

O Torneio do Trabalhador de Irati teve a participação de 48 equipes em 2016, sendo 30 na categoria Formais, 16 no Informais e duas no feminino.

Formais: G. Center, Yazaki H79, HMS Resíduos / Irapeças, Altam Construtora, Sul Paraná / Yazaki, Ivasko Dona Noca / Embutidos Paiol, Ivasko Getúlio/ 19/Vicente, Frigorífico Thoms / Tricon / Mercado Stroparo, ThomsEmpreireira, Premier Troféus / Malnaki / Ribeiro Prado, Páteo de Máquinas / Prefeitura de Irati, Yazaki 2º Turno, Yazaki / Sindicato, Yazaki Almoxarifado, Sorvetes Neval / Proativa Irati/Turco Motores Elétricos, Calhas Sokulski / F. V. de Araújo, Super New / Academia Vila Fit, L. F. / Erva Mate Rebesco, Yazaki Qualidade / ETY, Boi Carreiro / Embutidos Villare / Distribuidora Porboi, CTA Continental / Transiratiense J.R. Macedo, Sanepar / Martins Engenharia / Cantinho das Flores, Moageira Agrícola / Renato Madeiras, Acome do Brasil / Marochi / J. Araujo, Cavalim Bora / Criart, Grupo Derbli, Salamaia / Engeprocons, V Cape Comércio de Peças / Cooperativa Bom Jesus e RCD / Iraconstru/ Cathio Construtora. 

Informais: Pedreiros e Carpinteiros, Amigos do Açougue Kanarski, Canarinho do Rio Corrente, Montadores e Funileiros, Empórios das Calhas e  Autônomos, Autônomos da Vila São João, L. T. Construções, Pedreiros e Pintores Mattozo, Araras do Pirapó, Amigos da Construção Civil, V. N. Autônomos, Promotores, Pedra Preta, Amigos da Happy Pizza, Amigos do Atlético da Serra e Construtora Dias e Amigos.

Feminino: América e Canarinho do Rio Corrente

As finais da 48ª edição do Torneio do Trabalhador de Irati foram decididas nos pênaltis. A competição marcou a quebra de uma hegemonia. Hexacampeão na categoria Formais, a equipe da Yazaki Almoxarifado foi eliminada nas semifinais e perdeu a oportunidade de conquistar o sétimo título consecutivo.

Clique aqui e confira as fotos das finais do Torneio do Trabalhador

Final dos Informais

A primeira decisão realizada na manhã de domingo, 1, Dia do Trabalhador, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, reuniu as equipes do V.N.Autônomos e Amigos do Açougue do Kanarski, que empataram sem gols, pela categoria Informais. O resultado levou a decisão para os pênaltis. O time dos Amigos do Açougue do Kanarski levantou a taça de campeão com a vitória por 3 a 2, nos pênaltis.

Os atletas que atuaram na final da Categoria Informais foram:

V.N. Autônomos: Abel, Bruno, Diego, Edson e Giovane; Igor, João Patrick, Luis Michel e Ronaldo; Ruan e Vavá. Entrou na partida: Maycon.

Amigos do Açougue do Kanarski: Divo, Daniel, Véio, Ezair e Carlinhos; Kanarski, Rui, Erick e Douglas; Ariel e Gogô. Entrou na partida: Olivelton.

Feminino

As duas equipes inscritas no feminino fizeram a final da competição. A equipe do América comandada por Leandro Pioli começou bem a partida e abriu dois gols de vantagem. Roxinha e Jeninha marcaram os gols do América. Porém, o time do Canarinho do Rio Corrente reagiu e buscou o empate com dois gols de Fernanda. Nos pênaltis, o América teve melhor aproveitamento e venceu por 3 a 2.

O América utilizou as seguintes atletas na partida contra o Canarinho Rio Corrente: Paula Roberta, Udiele, Tais, Loriane e Emili; Keila, Mila, Andressa (Roxinha) e Fernandinha; Thalia e Jéssica Lopes. Reservas: Jaqueline, Tamires, Rafaela, Jeninha e Daiane Gomes. Técnico: Leandro Pioli.

Já o time derrotado na final atuou da seguinte forma: Canarinho do Rio Corrente: Michele Bianco, Elza Machinski, Marcia Barbosa, Elizangela e Karlla; Kellen, Maria Eduarda, Tainara e Fernanda; Bruna e Beatriz. Reservas: Elizete e Ana Paula. Técnico: Marcos.

As finais do feminino e da categoria Informais tiveram a arbitragem de Celio Moura, que foi auxiliado por Wilson Batista e Marcelo Alves. A representante foi Sonia Mitz.

Formais

PUBLICIDADE
A última partida decisiva e mais aguardada foi entre Yazaki Qualidade/ETY e Cavalin Bora/Criart, pela categoria Formais. Depois de conquistar o hexacampeonato do Torneio do Trabalhador, a equipe da Yazaki Almoxarifado foi eliminada da disputa na fase semifinal pelo Cavalin Bora/Criart. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Cavalin Bora/Criart ganhou por 4 a 3 da Yazaki Almoxarifado. Já a Yazaki Qualidade/ETY garantiu vaga na final ao derrotar o Pátio de Máquinas da Prefeitura de Irati por 1 a 0.

Yazaki Qualidade/ETY e Cavalin Bora/Criart não conseguiram balançar as redes na final da categoria Formais. Com isso, o campeão só foi conhecido nos pênaltis. A equipe do Cavalin Bora/Criart acertou todas as cobranças e venceu por 3 a 2.

A equipe do Cavalin Bora/Criart foi campeã utilizando os seguintes atletas: Adalto, Miguel (Xineque), Sérgio (Xixo), José e Tchetcho; Elerson, Marcelo, Nelson e Geraldo; Bidus (Rodrigo) e Pedro. Reservas: Douglas Pistola, Luis Felipe, Robinho, Cleberson e João Maria. Técnico: Vando.

O time vice-campeão atuou da seguinte forma: Cristian Galinho, Anderson, Douglas, Fabinho e Felipe; Jean, Jeferson (Tigela), Jorge e Leandro; Luis Henrique (Moleta) e Marcelo. Reservas: Marcos Aurélio, Michael, Roberto Lucas (Guavirova), Sérgio Costa e Sérgio de Andrade.

Wilson Batista foi o árbitro da final da categoria Formais. Celio Moura e Marcelo Alves atuaram como assistentes e Sonia Mitz foi à representante da partida entre Cavalin Bora/Criart e Yazaki Qualidade/ETY.

Outras atividades durante o Dia do Trabalhador

A programação do Dia do Trabalhador ainda contou com diversas atividades no estádio Municipal. Durante o almoço foi servida a tradicional costela de 15 quilos para cada equipe que participou do Torneio do Trabalhador. No período da tarde, foi realizado o show com a dupla André e Uriel e o sorteio do tradicional bingo. Os prêmios sorteados foram uma bicicleta, um computador e uma motocicleta. As atividades foram encerradas com a final do Campeonato Interbairros de Futebol de Irati. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Jardim Aeroporto/Sanhacinho conquistou o título ao vencer o Rio Bonito/CSA, nos pênaltis. Gilsinho defendeu duas cobranças e foi o herói do Jardim Aeroporto/Sanhacinho, que ganhou por 4 a 3.

Cavalin Bora/Criart foi campeão na categoria Formais
Amigos do Açougue do Kanarski foram campeões na categoria Informais

América venceu Rio Corrente nos pênaltis e conquistou título no feminino
Troféus entregues ao campeão e vice das três categorias do Torneio do Trabalhador

Comentários

Enquete

Você acha certo que nas escolas públicas se cante o Hino Nacional

  • Não deveria ser cantado
  • Só em ocasiões cívicas
  • Uma vez por semana
  • Todos os dias
Resultados