Futebol / Esportes

03/08/19 - 20h44 - atualizada em 03/08/19 às 20h49

Com gol nos acréscimos, Iraty vence Athletico pelo Paranaense Sub-19

Azulão venceu por 2 a 1 com gol aos 50 minutos do 2º tempo. Equipe briga para se classificar para a terceira fase da competição

Paulo Henrique Sava

Atletas do ISC comemoram vitória ao lado do preparador físico, Hiorann Nicolai Cassol, e do secretário de esportes Antônio Celso de Souza, o Xoxolo

O Iraty sofreu, mas conseguiu vencer o Athletico Paranaense em casa pela 1ª rodada do returno da 2ª fase do Campeonato Paranaense Sub-19. O azulão venceu de virada por 2 a 1 no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm na tarde deste sábado, 03.

Com a vitória, o Iraty soma agora seis pontos e se iguala ao Independente São Joseense na pontuação, perdendo apenas no saldo de gols. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, 10, no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais.

No primeiro tempo, o rubro-negro pressionou e obrigou o azulão a recuar. A pressão deu resultado: aos 11min20seg, Juan Christian aproveitou cruzamento da direita e bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro Jean, abrindo o placar para o Ahtletico. O furacão seguiu jogando melhor e terminou o primeiro tempo à frente do placar.  

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Iraty igualou as ações e passou a ter mais oportunidades de gol. Dudu e Jonathan foram os principais responsáveis pelas construções das jogadas da equipe.

A pressão do azulão na segunda etapa surtiu efeito. Em uma cobrança de falta da direita, Luiz Eduardo cruzou a bola na área, Davi Brizola cabeceou, mas a bola bateu no travessão. Na volta, o zagueiro Alex subiu mais que todo mundo e mandou a bola para a rede, empatando para o Iraty.

Em seguida, em outro cruzamento, Davi Brizola dominou a bola e foi derrubado pelo goleiro do Athletico, mas a arbitragem não marcou o pênalti.

PUBLICIDADE

Já nos acréscimos, em lançamento pela direita, Jonathan escorou a bola de cabeça para Davi Brizola, que devolveu o passe na medida na entrada da área para o camisa 8 bater cruzado e marcar o gol da virada do azulão.

Com a vitória, o azulão subiu para a 3ª posição do grupo H, com seis pontos. O líder é o Toledo, que tem 7 pontos; em segundo, está o Independente São Joseense, com seis; o Athletico caiu para a última colocação com 4 pontos.

Nas últimas rodadas, o Iraty joga contra o Independente e o Toledo fora de casa; já o Athletico vai ao oeste do estado para enfrentar o Toledo e recebe na última rodada o Independente.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Iraty 2x1 Athletico

Gols: Juan Christian (CAP); Alex e Jonathan (Iraty)

Cartões amarelos: Caixinha, Alifer, Vanderson e Índio (Iraty); Iago, Willian, Reginaldo e Juan Christian (CAP)

Iraty: Jean; Luis Eduardo, Alex, Caixinha e João Victor; Mateus Naba, Jonathan, Dudu e Davi Brizola; Alifer (Vanderson) e Índio (Cesinha). Técnico: Marco Antônio

Athletico: Paulo Bezerra; Iago (Afonso), Lucas Andrade, Willian e Reginaldo; Victor Altair, Juan Christian, Ramon e Pablo (Juan); Rômulo (Diogo Reges) e Gabriel Moraes (João Oliveira). Técnico: Rogério Correia

Árbitro: André Felipe Olivério (Ponta Grossa)

Assistentes: Éder Andrade (Irati) e Luis Marcelo Casagrande Júnior (Ponta Grossa)

Delegada: Gabrielle Sílvia de Quadros Ribeiro (Irati)


Comentários