Futebol / Esportes

01/02/12 - 01h15 - atualizada em 01/02/12 às 01h26

Com mudanças no time, Iraty encara Corinthians em busca da 1ª vitória

As alterações devem começam pelo esquema tático. Sai o 4-2-3-1 e entra o 3-5-2. Entre as mudanças, Doni deve assumir a camisa 1 e Maicon Santana o comando do ataque
Rodrigo Zub


No último confronto realizado em 2011, Corinthians venceu Iraty por 2 a 1, em jogo realizado no estádio Janguito Malucelli
No dia que completa nove meses sem atuar em casa, o Iraty volta a atuar no estádio Emílio Gomes, nesta quarta-feira, com a missão de conseguir sua primeira vitória no Campeonato Paranaense 2012. Depois de ser derrotado nas três primeiras da competição, o Azulão terá como adversário, o Corinthians/PR, atual 5ª colocado do campeonato com seis pontos ganhos. Iraty e Timãozinho se enfrentam a partir das 17 h, com transmissão da Equipe da Verdade da Rádio Najuá.

Último jogo em casa

Vale lembrar que o Iraty irá atuar pela primeira vez em 2012, no estádio Emílio Gomes. Vetado pela comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o estádio só foi liberado na última sexta-feira, 27, quando foram concluídas as obras de instalação de quatro para-raios e também da cobertura de uma das arquibancadas em torno do campo. Como não havia cumprido as exigências da Federação, o Azulão foi obrigado a mandar seu primeiro jogo como mandante na competição, no estádio do Café, em Londrina.  O confronto contra o Arapongas terminou com a vitória do alviverde por 2 a 1.

A última vez que o Iraty entrou em campo com a equipe profissional no Emílio Gomes foi na última rodada do Paranaense 2011, quando enfrentou o Paranavaí. A partida realizada no dia 1º de Maio terminou empatada em 1 a 1. Bruno atualmente no Londrina fez o gol iratiense no jogo.

Lanterna da competição, sem nenhum ponto até o momento, o time de Rodrigo Casca reencontra seu torcedor com apenas um objetivo, vencer ou vencer. Por isso, a partida é tratada como uma verdadeira decisão para jogadores e comissão técnica do Azulão. No último treino antes do jogo, Casca realizou um coletivo no campo do Emílio Gomes. O treinador fez vários testes na equipe que deverá ter mudanças para enfrentar o Corinthians/PR. As alterações devem começam pelo esquema tático. Sai o 4-2-3-1 e entra o 3-5-2. Desta forma, Casca espera que a equipe tenha mais pegada no setor de marcação que tem pecado nos últimos jogos. Manter a posse de bola e usar as laterais do campo como alternativa para furar o bloqueio defensivo do Timãozinho, foram outros fatores bastante enfatizados pelo treinador durante conversa com os jogadores.

Sobre o time que começa a partida, Casca preferiu esconder o jogo para não pistas ao adversário. Mesmo assim, não é segredo para ninguém de que o treinador irá promover mudanças em seu time titular. As novidades devem começar pelo gol, Doni treinou entre os titulares e assume o posto de camisa 1 da equipe.  No ataque, Maicon Santana que fez sua estreia no último sábado, 28, contra o Coritiba, será o homem de referência no ataque.  Outro recém contratado que pode aparecer na equipe, é o meio-campista Rafael, que deve atuar como ala-esquerdo.

Nas outras posições permanece o suspense do treinador.  A única certeza é que Paraíba está confirmado entre os titulares. Destaque do Iraty até o momento na competição, o camisa 11 do Azulão foi autor dos dois gols da equipe neste Campeonato Paranaense.

Corinthians/PR

Motivado após a vitória sobre o Londrina no último domingo, 28, o Timãozinho vai em busca de seu primeiro resultado positivo fora de casa. Até agora, a equipe tem um desempenho bastante irregular na competição. Em três jogos, foram duas vitórias em casa e um revés diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira. Para a partida desta quarta-feira, 1º, o treinador Leandro Nieheus, irá repetir a escalação do confronto contra o Londrina.  Entre os destaques do Timãozinho neste início de competição está o centroavante Bruno Batata. A esperança de gols dos visitantes retornou ao clube depois de uma passagem sem brilho no Coritiba. Bruno é o artilheiro da equipe com dois gols marcados.


IRATY X CORINTHIANS PARANAENSE
Data: 01/02/12
Local: Estádio Cel. Emílio Gomes, em Irati
Horário: 17h
Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Everton Luis Caldas

Prováveis escalações:

IRATY: Doni; Raphael, Acássio e Vinícius; Marcelo (Rafael Santos), Ademir, Rocha, Clayton e Rafael; Paraíba e Maicon Santana. Técnico: Rodrigo Casca

CORINTHIANS: Colombo; Araújo, Gustavo, Flávio e Nelsinho; Javier Willian Leandro, Victor Junior e Safira; Bruno Batata e Andrezinho. Técnico: Leandro Niehues

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados