Futebol / Esportes

28/01/12 - 00h45 - atualizada em 28/01/12 às 00h52

Com problemas no setor ofensivo, Iraty contrata meia e atacante

Rafael ex- Avaí e Maicon Santana que estava atuando no Londrina chegam com a responsabilidade de ajudar o time a sair das últimas colocações do Campeonato Paranaense
Rodrigo Zub



Maicon Santana (esquerda) treinando com campanheiro no Londrina, seu último clube antes se transferir para o Azulão
Maicon Santana, 22 anos, 1.89 m, 82 kg, atacante. Esse é o atleta que chega para ser o homem gol do Iraty no Campeonato Paranaense. Ele foi confirmado pela diretoria do Azulão como novo reforço do clube para a sequência da competição.

Maicon estava no Londrina, onde não foi aproveitado pelo treinador Cláudio Tencatti. No ano passado, o gaúcho natural de Veranópolis atuou no Caxias/RS. Ele começou a carreira no Internacional e defendeu ainda o Santo André/SP. Porém, seu melhor momento na carreira foi atuando no Juventus de Santa Rosa/RS, onde se destacou como artilheiro da segunda divisão gaúcha com 14 gols.

Meio-campista também é contratado

Além de Maicon, o Iraty também acertou nesta semana a contratação do meio campista Rafael, jogador revelado nas categorias de base do Cruzeiro/MG e que estava na última temporada no Avaí/SC. O atleta é agenciado pelo empresário Reinaldo Pitta, que intermediou a negociação.

A contratação de Rafael deverá preencher o espaço deixado pelo meio-campista Nenê, que teve um problema muscular e continua no departamento médico. Segundo informações da comissão técnica dificilmente o jogador irá se recuperar a tempo de disputar o Campeonato Paranaense. “Ele deverá ficar 40 dias parado, por isso a diretoria está estudando outras opções, pois ele não terá condições de jogar no Paranaense”, afirma Casca.

Carência

Os dois jogadores chegam num momento difícil do Azulão. Ocupando a lanterna da competição com duas derrotas em dois jogos realizados, o time de Rodrigo Casca tem pecado, principalmente no setor ofensivo que marcou apenas um gol em dois jogos. Por isso, os novos reforços chegam com a responsabilidade de aumentar o poder de fogo do ataque iratiense. Mesmo longe do condicionamento físico ideal já que não estavam atuando, os atletas receberam elogios da diretoria do clube.

“São atletas que chegam para somar e que certamente deverão estar entre os titulares”, avaliou o presidente Geraldo Campagnoli, em entrevista à Najuá, logo após a partida da última quarta-feira, 25, contra o Arapongas, em Londrina.

Lembrando que Rafael e Maicon Santana já estão aptos a atuar pelo Azulão. Os jogadores foram registrados nesta semana no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
.

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados