Futebol / Esportes

13/02/16 - 11h49 - atualizada em 13/02/16 às 11h57

Copa Folha de Irati começa neste domingo

Guamirim e Taquari fazem a partida de abertura da competição. Duelo acontece às 15h30, no estádio Edgard Andrade Gomes, em Irati
Rodrigo Zub

Valinhos conquistou título da Copa Folha em 2015
O pontapé inicial para as competições do futebol regional será dado neste domingo, 14. Nessa data tem início a Copa Folha de Irati/Construtora Derbli/ Eletro Borgo, que chega a sua quarta edição. Doze equipes disputam o título e estão divididas em três grupos na primeira fase.

A partida de abertura da competição será entre Guamirim e Real Center/Taquari. As duas equipes duelam no estádio Edgard Andrade Gomes, em Irati, neste domingo, 14, às 15h30. O confronto promete ser bastante acirrado, sobretudo, pela rivalidade das duas localidades, que ficam próximas na divisa entre Rio Azul e Irati. O Taquari entra em campo motivado após a conquista do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol em 2015. Já o Guamirim retorna a disputa de competições regionais após um ano de ausência. O duelo deve reunir um bom público, já que no mesmo estádio acontece a decisão da Copa Guamirim, que reúne algumas equipes da região.

Grupos da competição


Guamirim e Taquari estão no grupo A, que ainda conta com as participações de Independente, de Rio Azul, e Guarani, de Irati. O grupo B é formado por Relicon (Irati), Calçados Kadesh (Imbituva), Sociedade Valinhos (Teixeira Soares) e Mallet. Já no grupo C estão: Falcão/Nhapindazal (Irati), Juventude do Marumbi dos Elias (Rio Azul), Fernandes Pinheiro e Associação Atlética Pinho de Baixo (Irati).

Outros jogos da 1ª rodada
 
Os demais jogos da primeira rodada acontecem no dia 21 de fevereiro. Os confrontos programados são os seguintes: Guarani e Independente; Relicon e Mallet; Calçados Kadesh e Valinhos; Falcão/Nhapindazal e Pinho de Baixo; Juventude do Marumbi dos Elias e Fernandes Pinheiro.

Regulamento

Segundo regulamento da competição, cada equipe poderá inscrever 30 atletas. Na primeira fase, as 12 equipes se enfrentam em turno único dentro dos próprios grupos. Com isso, cada equipe joga três partidas. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados garantem vaga na fase eliminatória. A partir das quartas de final, a competição será disputada em sistema mata-mata. Portanto, haverá jogo único nas quartas de final, semifinal e final da competição. Em caso de empate no tempo normal, a disputa será nos pênaltis.

Haverá premiação para as equipes finalistas e melhores atletas da competição. O goleiro menos vazado e o artilheiro receberão medalhas. Já a equipe mais disciplinada receberá troféu. O time campeão ficará com o prêmio de R$ 2 mil, enquanto que o vice receberá R$ 1 mil.

Guarani e Valinhos foram campeões da competição

Nos anos de 2013 e 2014, o Guarani foi bicampeão da Copa Folha de Irati. Já no ano passado, a Sociedade Valinhos levantou a taça após derrotar o Pinho de Baixo. Na final disputada no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, no dia 14 de abril de 2015, Willian, Erick, Rudi contra e Gauchinho marcaram os gols da vitória do time teixeira-soarense por 4 a 0.

Comentários