Futebol / Esportes

09/04/16 - 10h55

Copa Folha: Valinhos e Taquari fazem “revanche” do Amador

Equipes que decidiram o Campeonato Amador em novembro de 2015 voltam a se enfrentar em confronto das quartas de final da Copa Folha, neste domingo, 10

Rodrigo Zub

Confrontos das quartas de final Copa Folha de Irati/Construtora Derbli/Eletro Borgo:

Mallet 3 x 1 Guamirim

Falcão Nhapindazal 4 x 1 Pinho de Baixo

Valinhos x Taquari

Independente x Fernandes Pinheiro

Cinco meses após decidirem o Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol, Sociedade Valinhos e Real Center/Café Com Pimenta/Taquari voltam a se enfrentar em um jogo decisivo. Na tarde deste domingo, 10, as duas equipes duelam em busca de uma vaga na semifinal da Copa Folha de Irati/Construtora Derbli/Eletro Borgo. A bola rola às 15h30 no estádio Elvino Laroca, na localidade de Pinho de Baixo, em Irati.

A partida entre Valinhos e Taquari será uma das atrações do domingo, 10, na localidade de Pinho de Baixo. No mesmo local será realizada a inauguração do novo Centro Esportivo da comunidade, haverá um almoço de confraternização no pavilhão da Capela, acontecerá a 3ª edição da Copa Pinho de Baixo e será, ainda, um dos pontos de parada da nova etapa do projeto Cicloturismo.

PUBLICIDADE
Valinhos e Taquari prometem fazer um jogo equilibrado, assim como ocorreu na final do Amador. Na ocasião, o Taquari conquistou o título somente nos pênaltis, após dois empates na decisão. Dessa vez, o confronto das quartas de final da Copa Folha será decidido em partida única. Com isso, em caso de igualdade no tempo normal, haverá disputa de pênaltis.

Na primeira fase, Valinhos e Taquari tiveram campanhas semelhantes. O time de Teixeira Soares foi o segundo colocado do grupo B, bem como o Taquari no grupo A. Ambos somaram cinco pontos, ou seja, conquistaram uma vitória e empataram dois jogos.

Independente x Fernandes Pinheiro


Além de Valinhos e Taquari, a fase de quartas de final da Copa Folha ainda terá mais um confronto neste domingo, 10. Independente e Fernandes Pinheiro jogam no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, às 15h30.

O duelo reunirá duas equipes invictas na competição. Primeiro colocado do grupo A, o time rio-azulense venceu dois jogos e empatou um na primeira fase. Já Fernandes Pinheiro teve uma vitória e dois empates. Com isso, o time terminou na segunda posição do grupo C.

No ano passado, a equipe de Fernandes Pinheiro conseguiu duas vitórias sobre o Independente no Campeonato Amador. No jogo de ida, em Fernandes Pinheiro, a equipe da casa venceu por 4 a 2. Já no returno, Fernandes Pinheiro voltou a derrotar o adversário por 2 a 0.

Falcão e Mallet já classificados

Os vencedores dos confrontos entre Valinhos e Taquari; Independente e Fernandes Pinheiro se enfrentam na semifinal da Copa Folha de Irati. A outra semifinal será entre Falcão/Nhapindazal e Mallet Esporte Clube. No domingo passado, 3, a fase de quartas de final teve início com dois jogos. O Falcão goleou o Pinho de Baixo por 4 a 1, enquanto que Mallet venceu o Guamirim pelo placar de 3 a 1.

Reencontro entre Valinhos e Taquari será no estádio Elvino Laroca (foto), em Irati

Comentários