Futebol / Esportes

14/01/20 - 22h26 - atualizada em 17/01/20 às 11h44

Copa Nagib Harmuche terá arbitral no dia 21

Reunião no estádio Fioravante Slaviero (Olímpico) na próxima terça-feira definirá regulamento e equipes que disputarão a competição regional de futebol Sub-17 organizada pela Liga Sul

Rodrigo Zub

Nas duas primeiras edições, Danúbio e Prudentópolis foram campeões da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17

O arbitral do 3º Campeonato Regional de Futebol Sub-17, conhecido como Copa Nagib Harmuche, será realizado na próxima terça-feira, 21, nas dependências do estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), em Irati, às 19h30. Na reunião serão definidos os times participantes e o regulamento da competição. Além disso, haverá sorteio dos grupos e definição da tabela da primeira fase.

O coordenador esportivo da Liga Sul de Futebol, Elcio de Jesus Fernandes (Menonzinho), que promove a competição, ressalta que o campeonato cumpre um papel importante no sentido de revelar jogadores para o futebol profissional. Ele também salienta que a disputa dá oportunidade para que times da região se preparem para outras competições ao longo do ano. O organizador cita como exemplo o time da Escola Coxa, de Teixeira Soares, que depois de participar da Copa Nagib Harmuche teve bom desempenho nos Jogos da Juventude, onde chegou na fase final. “Essa competição que tem por objetivo movimentar a região nesta categoria e dando oportunidade de revelar atletas para o cenário futebolístico profissional e amador. Também visa preparar as equipes para disputar jogos oficiais do Estado. Devo ressaltar alguns resultados que já aconteceram, um deles é o atleta Alemão, que disputou a última edição pelo Pinheiros [de Guarapuava], que agora está no Operário [de Ponta Grossa] e disputou a Copa São Paulo [de Futebol Junior, que está acontecendo neste início de ano]. Agora ele está sendo sondado por algumas equipes, dentre tantos outros atletas que passaram pela competição e estão em equipes profissionais ressaltando a eficiência e condição da competição”, afirma Elcio.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

PUBLICIDADE

Resumo das edições anteriores

Em 2019, a 2ª edição da Copa Nagib Harmuche teve a participação de 11 equipes. Neste ano, a expectativa da organização é que haja adesão de outros clubes, como é o caso do Iguaçu, de União da Vitória, que já demonstrou interesse de disputar o certame. No ano passado, o time da secretaria de Esportes de Prudentópolis foi campeão ao vencer o Pinhão/RB Guairacá com duas vitórias na final por 3 a 1 e 2 a 1, respectivamente. O Primavera, de Inácio Martins, ficou na terceira posição. O Pinheiros, de Guarapuava, terminou na quarta colocação. Os demais times que participaram da disputa foram: Clube Atlético União Olímpico (5º colocado), Danúbio (6º lugar), Escola Coxa de Teixeira Soares (7º colocado), The Kings (8º colocado), Independente de São Mateus do Sul (9º lugar), Batel (10º colocado) e Guará de Guarapuava (11º lugar).

Na primeira edição da Copa Nagib Harmuche que aconteceu em 2018, o Danúbio foi campeão ao vencer o RB/Guairacá, nos pênaltis, após empate por 1 a 1, na decisão realizada em jogo único no estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), em Irati. Os demais participantes foram: Prudentópolis, Batel, Escola de Futebol Projeto Alcance, Escola Furacão de Rebouças, Escola Furacão de Rio Azul, São João do Triunfo, Independente de São Mateus do Sul, Iraty, Clube Atlético União Olímpico, Teixeira Soares e Clube Atlético Imbituvense. 


Comentários