Futebol / Esportes

15/02/19 - 20h05 - atualizada em 16/02/19 às 11h08

Copas Nagib Harmuche e Folha de Irati começam neste sábado

Duas competições regionais de futebol terão a 1ª rodada neste fim de semana

Rodrigo Zub

Jogos da 1ª rodada da Copa Nagib Harmuche

Duas competições regionais de futebol começam neste fim de semana. A Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17 e a Copa Folha de Irati terão início com jogos neste sábado, 16.

A partida de abertura da 2ª edição da Copa Nagib Harmuche será entre Batel e Prudentópolis, no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, neste sábado, 16, às 10 h manhã, pelo grupo A. Às 15h30, o Primavera de Inácio Martins encara a Escola Coxa de Teixeira Soares, no estádio Municipal José de Mattos Leão, em Inácio Martins. Já pelo grupo B, o The Kings recebe o Clube Atlético União Olímpico, às 17 h, no estádio Municipal Claudinor Machado, em Mallet. Pouco antes, às 16h30, o Pinhão/RB Guairacá/Guarapuava joga contra o Independente de São Mateus do Sul, no Centro Desportivo Rubens Splenger, em Pinhão. No domingo, 17, o Danúbio, atual campeão, estreia em casa contra o Pinheiros. A partida começa às 15h30, no Complexo Esportivo do Danúbio, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava. A equipe da Associação Recreativa Guará folga na primeira rodada.

Já a 7ª Copa Folha de Irati/Construtora Derbli/Marmoraria Decorvis começa com o confronto entre Independente e Falcão Nhapindazal neste sábado, 16, às 16 h, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. Esse jogo tem mando da equipe rio-azulense, que não poderá jogar em seu município, pois foi punida pela Liga Iratiense de Futebol em razão de um torcedor ter arremessado um objeto dentro do campo no jogo de volta da semifinal do Campeonato Amador de 2018 contra o Atlético Reboucense. Em virtude desse fato, o Independente perdeu um mando de jogo. O árbitro de Independente e Falcão Nhapindazal será Clodoaldo Joarez Meier. Marco Antonio dos Santos Pepe e Cleiton de Lima Prado atuarão como assistentes e Carmelita dos Santos será a representante.

PUBLICIDADE

No domingo, 17, mais três jogos com início às 15h30 fecham a primeira rodada. No estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), o time da Associação Atlética Alvoradinha enfrenta a Associação Atlética Pinho de Baixo. Matheus Scavinski apita a partida. Os assistentes serão José Carlos de Paula e Gilberto Antonio Souza Filho. Já o representante será Hamilton Adão Gerva. No estádio Coronel Emilio Gomes, o time do Pena Sports/Wisa Informática recebe o Transportes Dussanoski de Rio Azul. A arbitragem desse confronto será de Diego Ruan Pacondes da Silva. Seus auxiliares serão João Vinicius Ribeiro e Eder Andrade. Já a representante será Isis Azevedo. O atual campeão da Copa Folha, Atlético Reboucense faz sua estreia diante da torcida contra o Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT), no estádio Municipal Julio Afonso Vieira Lopes, em Rebouças. Romildo Kanarski comanda a partida, tendo como assistentes Ronaldo Kanarski e Franciele Santos e representante Carmelita dos Santos.

PUBLICIDADE

Regulamento das competições

Com a desistência do Iraty Sport Club, a Copa Nagib Harmuche terá a participação de 11 equipes. No grupo A estão: Danúbio, Primavera de Inácio Martins, Escola Coxa de Teixeira Soares, Pinheiros de Guarapuava, Batel e Prudentópolis. Já o grupo B ficou com cinco times com a saída do Azulão. São eles: R.Batista/Guairacá, Associação Recreativa Guará, Independente de São Mateus do Sul, The Kings de Mallet e Clube Atlético União Olímpico (CAUO).

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro dos próprios grupos. Com isso, cada time jogará cinco partidas no grupo A e quatro no grupo B. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final.

Na Copa Folha de Irati, os oito times inscritos foram divididos em dois grupos, conforme sorteio. No grupo A estão Atlético Reboucense (atual campeão), Pinho de Baixo, Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT) e Clube Atlético Alvoradinha. O grupo B conta com as participações do Independente de Rio Azul, Pena Sports/Wisa Informática, Transportes Dussanoski de Rio Azul e Falcão Nhapindazal.

PUBLICIDADE

Conforme o regulamento, os times se enfrentam dentro dos próprios grupos em turno único. Com isso, cada equipe jogará três partidas. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal.

3ª rodada do Campeonato Masters de Irati

A terceira rodada do Campeonato Masters de Irati acontecerá neste sábado, 16. No estádio Fioravante Slaviero, o Estrela Azul de Assungui enfrenta o time do bairro Canisianas, às 14h45. Favoritos ao título da competição, Anata e Alvoradão fazem o confronto que pode valer a liderança isolada da competição às 16h45. Já no estádio Alberto Viante, o Guarani recebe o ADL em busca da terceira vitória no certame, às 16h30. No mesmo horário, o Juventus enfrenta o Cruzeiro do Sul em seu campo no bairro Engenheiro Gutierrez.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Atlético Reboucense foi campeão da Copa Folha em 2018 ao vencer o Celtic Marmeleiro na final

Comentários