Futebol / Esportes

01/12/19 - 20h02 - atualizada em 02/12/19 às 12h24

Danúbio vence Independente no jogo de ida da final do Amador

Com a vitória por 1 a 0 jogando em casa, Danúbio precisa apenas de um empate no confronto de volta para ser campeão. Independente terá que vencer para levar a disputa para a prorrogação

Rodrigo Zub

Danúbio (foto) precisa de um empate no jogo de volta da final para ser campeão do Campeonato Amador

A Associação Esportiva Danúbio venceu o Independente, por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Amador da Nova Liga de Futebol Centro-Sul. A partida aconteceu na tarde deste domingo, 1º, no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava. 

Patinho marcou o gol da vitória do time guarapuavano aos 32 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento para a área, a bola quicou no gramado e enganou o goleiro Gilsinho. Os visitantes tiveram mais posse de bola e criaram boas chances de empatar o jogo. Porém, o goleiro Bender fez grandes defesas e garantiu a vitória dos donos da casa.

A partida teve boa presença de torcedores e familiares dos jogadores do Independente, que viajaram de Rio Azul para Guarapuava com transporte pago por empresas da cidade e apoiadores do clube. 

Com a vitória por 1 a 0, o Danúbio joga com a vantagem do empate na partida de volta da final para ficar com o título do Campeonato Amador. O Independente precisa vencer por qualquer placar para levar a disputa para a prorrogação. O saldo de gols não é critério de desempate. Se a disputa for para a prorrogação, o time rio-azulense passa a ter a vantagem do empate, pois tem melhor campanha que o adversário.   

O confronto de volta da decisão deverá ocorrer no próximo domingo, 8, no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul.

O Danúbio jogou com Bender, Patinho (Ricardo), Valdir, Cleison e Matheus Augusto; Vinicius (Jonas), Alesson (Alisson Rodrigues), Bruno (Everson) e Anderson; Kelvis (Welton) e Jhazefer (Matheus de Góes). Técnico: Rodrigo Stasiak.

Já o Independente entrou em campo com Gilsinho, Bonotto (Edecesar), Marquinhos, Marlon e Oscar Paraguaio; Toninho, Marcos Kulka (Cassiano), Neguinho (Marquito) e Black (Hiorann); Lucas (Fernandinho) e Matheus Teles. Técnico: Ari Andrade.

O árbitro da partida foi Fábio Luiz Baitala. Os assistentes foram Carlos Alberto Mendez e Guilherme Ribeiro. Já a representante foi Reginéia Custódio de Assis. Três cartões amarelos foram aplicados para os jogadores do Danúbio: Alesson, Everson e Vinicius.

Independente (foto) terá que vencer partida de volta jogando em casa para levar a disputa para a prorrogação

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP 

PUBLICIDADE

Comentários